Escolas de São Paulo entram no clima de confraternização total para o Carnaval de 2014

 

 

Falta menos de uma semana para ao desfile oficial e, nessa época do ano, a tensão e o nervosismo dos sambistas atingem níveis máximos. Justamente para relaxar e diminuir um pouco da ansiedade pré-carnavalesca, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo promoveu sua tradicional confraternização, a Feijoada Vip Liga-SP 2014. Os dirigentes e integrantes de algumas da principais agremiações do carnaval paulistano se reuniram em clima de festa em confraternização para mostrar a importância da união das escolas de samba fora da competição da apresentação oficial. Mestres de bateria, presidentes, intérpretes, casais, carnavalescos, coreógrafos e tantos outros estiveram presentes no evento.

* VEJA AQUI FOTOS DO EVENTO

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Paulo Sergio Ferreira, abriu os discursos agradecendo o empenho de todos os presidentes das escolas de São Paulo que estão se esforçando para fazer um grande espetáculo. Serginho também lembrou que o espaço do Anhembi já está praticamente pronto para receber os desfiles oficiais e que muitas das alegorias já estão posicionadas na concentração e no estacionamento do espaço.

– O evento de hoje é uma grande confraternização para que o sambista possa relaxar. Falta menos de uma semana para o grande dia, é preciso baixar os nervos. Temos cerca de 70% das alegorias estacionadas de dentro do Pólo Cultural Grande Otelo. Umas dessas alegorias já estão na concentração e recebem os últimos ajustes. É muito importante um evento como o de hoje. Serve pra gente abaixar adrenalina, refletir, esfriar a cabeça, mas sem esquecer que realmente o carnaval chegou – afirmou Serginho.

Um dos grandes destaques do evento foi o jornalista Chico Pinheiro. Convidado a falar sobre o carnaval paulistano, um dos apresentadores na transmissão dos desfiles oficiais da TV Globo, fez uma verdadeira declaração de amor ao carnaval de São Paulo.

– Depois de muito tempo estou morando no Rio de Janeiro. Os compromissos profissionais me impediram de visitar todos os barracões e conversar com as equipes dos carnavalescos que preparam o carnaval de São Paulo. O que é uma das coisas que mais gosto de fazer. Ou seja, vou ter muito dever de casa para fazer essa semana para poder apresentar os desfiles, em bom nível, junto com a Monalisa Perrone. Logo, se eu cometer alguma gafe, me perdoem. Vocês sabem que eu amo o carnaval daqui. Às vezes, algumas pessoas me interrogam no Rio de Janeiro e perguntam se eu gosto mesmo do carnaval de São Paulo. Sabem o que respondo? Graças a Deus! Viva o carnaval paulistano. Tenho certeza que será mais um belíssimo espetáculo.

Após os discursos, que ainda teve a participação do vice-presidente da Liga, Rinaldo José Andrade, o Manteiga, e do ex-ministro da saúde, Alexandre Padilha, foi a vez da bateria da Pérola Negra, campeã do Grupo de Acesso em 2013, colocar todo mundo pra sambar. O encerramento ficou por conta da Mocidade Alegre, atual bicampeã do carnaval paulistano.

Comente: