Espetáculo vai mostrar os maiores sambas-enredo do século XX

Uma verdadeira viagem pela história dos grandes sambas-enredo do século XX. Esse é o viés do espetáculo 'O samba de enredo no século XX', que estreia oficialmente no dia 17 de janeiro no Teatro Sesi, Centro do Rio. Com a luxuosa participação de mestre Odilon e direção musical de Guilherme Gonçalves, o espetáculo proporcionará aos espectadores uma seleção de primeiro nível dos mais belos sambas-enredo da história de nosso carnaval.

Desde da década de 30 até 1999, o grupo de músicos, alguns deles ritmistas também, irá tocar clássicos como 'Exaltação à Tiradentes', do Império Serrano, em 1949, e 'A Festa do Círio de Nazaré', da Estácio de Sá, em 1975. São dois shows: no primeiro, os grande sambas até 1977 são apresentados; no segundo, as obras apresentadas são as que passaram na Avenida até 1999, como 'Araxá', da Beija-Flor de Nilópolis. Ainda na estreia do espetáculo, Odilon e Guilherme Gonçalves vão lançar a segunda edição do livro 'O Batuque Carioca', disponível em inglês e português.

As apresentações acontecerão sempre às terças e quintas, a partir das 19h, e no último show da temporada, no dia 16 de fevereiro, um bloco sairá da porta do teatro. No último domingo, o grupo apresentou um aperitivo do que será exibido a partir de 17 de janeiro. Houve um ensaio aberto no Leviano Bar, na Lapa, Centro do Rio, quando o repertório do show foi apresentado.

Veja o vídeo:

Comente no espaço abaixo: