Estácio apresenta nova madrinha e coroa rainha de bateria

A noite será pequena para tantos festejos entre os integrantes da Estácio de Sá, em especial para os ritmistas da Bateria Medalha de Ouro, comandada por Mestre Chuvisco. A Estácio de Sá realiza grande festa em sua quadra, nesta sexta-feira, a partir das 22h, para apresentar a madrinha da bateria, a modelo e artista circense Leyla Barros e coroar a nova rainha da bateria, a assistente de palco do programa Caldeirão do Huck e modelo, Luana Bandeira.

Luana que no próximo carnaval fará sua estréia à frente da bateria, desde os 13 anos se destaca como passista, desfilando pelo tradicional Bloco Badalo de Santa Teresa. Na Estácio de Sá, chegou aos 17 anos e desde os 20, integra também o grupo show do Acadêmicos do Salgueiro. No Berço do Samba, desde sua chegada, figura entre as beldades da escola mais tradicional do carnaval carioca. Por sua beleza, simpatia e samba no pé, foi convidada para integrar a ala de passistas do Salgueiro, onde teve a oportunidade de participar de um concurso interno, conquistando a primeira colocação, que a indicou para a participação do Concurso Musa do Cadeirão, se tornando a vencedora em 2011.

A rainha de bateria foi apresentada na noite da escolha do samba enredo da Estácio e desde então, todos os ensaios figura à frente dos ritmistas e se mostra tranquila, porém tem plena noção da responsabilidade de reinar diante de uma bateria tradicional como da Estácio de Sá. – Estou muito tranqüila, sei o que devo fazer e como proceder como rainha da bateria da Estácio, mas também sei que é uma responsabilidade enorme, por ter súditos tão carinhosos e importantes, não só para a escola, mas para o carnaval. A Bateria Medalha de Ouro, é uma das mais tradicionais e melhores do nosso carnaval – enfatizou.

A festa contará com a participação de rainhas e madrinhas de baterias de outras agremiações dos grupos especial e acesso, convidadas pelas beldades estacianas, personalidades do carnaval e artistas, além de todos os segmentos da escola como casais de mestre-sala e porta-bandeira, velha guarda, passistas, departamento feminino, baianas, compositores e ritmistas da Bateria Medalha de Ouro, que prometem grandes surpresas para a rainha Luana Bandeira e madrinha Leyla Barros. A Estácio de Sá no carnaval 2012 será a terceira a desfilar no Sábado de Carnaval, dia 18 de fevereiro, na Passarela do Samba, como o enredo “Luma de Oliveira: Coração de um país em festa!”, do carnavalesco Marcus ferreira. A quadra da Estácio de Sá fica na Av. Salvador de Sá, 206/208 – Estácio. A entrada custa R$ 10.