Estácio de Sá apresenta novo coordenador de passistas

A ala de passistas vencedora do prêmio Sambanet 2015 está sob nova coordenação. Giliard Pinheiro, que se desligou da função no Porto da Pedra logo após o Carnaval, foi anunciado na noite desta quarta, como novo coordenador do grupo que encanta a Sapucaí com seu gingado e samba no pé. Com 12 anos de estrada, Gil, como é chamado, comentou a contratação.

– Estou muito feliz. Sempre que podia frequentava a quadra da Estácio de Sá como sambista. Este ano, fui convocado por uma das parcerias que estava disputando o samba com uma proposta bem interessante. Eles não queriam uma coreografia, um balé, queriam samba no pé. Nos apresentamos por quatro semanas dedicados à parceria e isto chamou atenção da diretoria da escola, que me fez o convite, disse o passista que já tem 12 anos de estrada.

Gil é talento revelado no Porto da Pedra onde ganhou prêmios importantes dentro do segmento como o Sambanet, o Jorge Lafond e o Gato de Prata e chega ao Berço do Samba com a responsabilidade de manter a qualidade e fazer da ala de passistas mais uma referência para a vermelho e branco.

– A Cristiane fez um excelente trabalho e estou chegando para somar. Vamos ensaiar bastante, ousar e mostrar porque o título Berço do Samba pertence à Estácio. Estou motivado porque este será mais um grande desafio.

Apostando no talento do coreógrafo, a direção de Carnaval comentou a escolha de Giliard para a função. – O trabalho dele nos chamou a atenção durante as eliminatórias pela energia e pela qualidade do grupo. Queremos levar para a Sapucaí uma escola forte e achamos que o Giliard está dentro do perfil que procuramos para a ala, disse Marcão Selva, diretor de Carnaval da escola.

Em 2016, a Estácio de Sá abrirá os desfiles do Grupo Especial no domingo de Carnaval com o enredo “Salve Jorge! O Guerreiro na Fé”, de autoria do carnavalesco Chico Spinosa e que stá sendo desenvolvido pelo próprio Chico , além de Tarcisío Zanon e Amauri Santos, campões pela agremiação em 2015.