Estácio de Sá realiza semifinal com cinco sambas concorrentes

A Estácio de Sá realiza em sua quadra na próxima sexta-feira, dia 19, a partir das 22h a semifinal da disputa que indicará o samba que a agremiação cantará na avenida em 2013. Cinco composições estarão sendo apresentadas e duas serão eliminadas. Confira:

Samba 03 – Jorge Lopa, China do Badalo, PC, Jeferson Alves, Vinicius Mozer, J.L. Lopa, Jaque Lopa e Bebeto;
Samba 09 – Carlinhos Bohemia, Emanuel Sorriso, Mozart Alzair, Jorge Xavier, Edson Marinho e Methanol;
Samba 14 – Pepê Niteroi, Rodolfinho, Gustavinho Oliveira, Leo Paysa, Aciolle e Rafael Tubino;
Samba 08 – Soneca e Jair Guedes;
Samba 19 – Igor Ferreira, Claudinho MS, JL Escafura, Tinga, Adriano Ganso e Tiao Fadico.

A abertura fica por conta da apresentação dos casais de mestre-sala e porta-bandeira Daniel e Alcione e Hugo e Roberta, além dos passistas, baianas, velha guarda e departamento feminino. Todos embalados ao som dos grandes sambas que foram eternizados na Estácio de Sá, sendo entoados por Leandro Santos, intérprete oficial da escola que será regido pelos ritmistas da bateria Medalha de Ouro, comandada por Mestre Chuvisco. Personalidades estacianas como a rainha de bateria Luana Bandeira terão presença confirmada no ensaio.

Vale ressaltar que por determinação da direção de carnaval da agremiação as torcidas das cinco obras participantes não poderão utilizar adereços de mão como bandeiras, cartazes e bolas.

A vermelha e branca será a sexta a pisar forte na Passarela do Samba com o enredo “Rildo Hora: a ópera de um menino… no toque do realejo rege seu destino!”, do carnavalesco Jack Vasconcelos. A quadra da Estácio fica na Avenida Salvador de Sá, 206/208, no Estácio. A entrada custa R$10. Mais informações através do telefone: 2504-2883.