Estácio oficializa enredo sobre 450 anos do Rio, sugerido por Eduardo Paes

 

 

A Estácio de Sá confirmou oficialmente o título do seu enredo para 2015, sobre os 450 anos do Rio, na noite desta terça-feira em sua quadra. "De braços abertos, de janeiro à janeiro. Sorrio, sou Rio, sou Estácio de Sá". Em entrevista ao site CARNAVALESCO, o presidente Leziário Nascimento afirmou que o enredo foi uma sugestão do prefeito Eduardo Paes. – O prefeito me convidou para o seu gabinete para agradecer termos falado do Porto em 2014 e sugeriu este tema, que prontamente aceitamos, disse o presidente, sem confirmar no entanto se a prefeitura pretende dar alguma ajuda financeira à escola.

O tema será desenvolvido por uma dupla de carnavalescos. O estreante Tarcisio Zanon, que foi assistente do carnavalesco Jack Vasconcelos no carnaval deste ano e Amauri Santos, que desenvolveu o enredo da Caprichosos de Pilares em 2014. Segundo eles a temática lembrará o jeito bonachão de ser do povo carioca. – Como sugere o nosso título, o sorriso vai estar muito presente, disse Amauri. O iniciante Tarcisio afirmou que a própria escola vai ser homenageada e também sobre a expectativa da estreia. – É claro que não pode faltar a própria escola, uma vez que o fundador do Rio foi Estácio de Sá. Estou preparado para este grande desafio, declarou ao CARNAVALESCO.

Sinopse será entregue dia 28/05

O diretor de carnaval Júnior Scafura também conversou com a equipe do CARNAVALESCO e anunciou a data da entrega da sinopse aos compositores. – Vamos entregar no próximo dia 28 de maio e nossa ala está aberta a quem quiser participar de nossa disputa, afirmou Scafura. Segundo ele a equipe está quase toda completa. – Os trabalhos no barracão já vão começar. Estamos trazendo o mestre-sala Marcinho, que já desfilou com a gente e é irmão do Claudinho, primeiro mestre-sala da Beija-Flor. Só falta fechar o coreógrafo da comissão de frente, disse.

Em entrevista ao CARNAVALESCO,  antes de sua apresentação oficial, Marcinho falou do retorno à Estácio. – Acredito que eu nem deveria ter saído daqui. E voltar a dançar com a Alcione, com quem fui premiado é uma honra, disse. Alcione deu as boas-vindas ao companheiro e falou da importância de Marcinho ter sido formado na comunidade. – Faz toda a diferença. Conhecer a comunidade e a escola. Eu não sou daqui, mas sinto como se fosse, disse. Eles formaram o primeiro casal da Estácio nos carnavais de 2010 e 2011.

Em 2014 a Estácio foi a vice-campeã da Série A com o enredo "Um Rio, a beira mar, vento do passado em direção ao futuro" desenvolvido por Jack Vasconcelos.

Comente: