‘Este concurso está me tirando o sono’, diz Laíla sobre disputa de samba na Beija-Flor

A disputa de samba na Beija-Flor de Nilópolis, que entrou na terceira semana, será a mais acirrada dos últimos tempos, segundo o diretor de carnaval da azul e branco. Laíla afirma que há muito tempo não sentia a comunidade tão dividida em relação aos sambas concorrentes.

– Quando começa um concurso, a gente logo observa a preferência dos segmentos pra dois ou três sambas, no máximo. Normalmente é assim. Desta vez, estou sentindo a comunidade mais dividida entre muito mais obras. Isso se deve à qualidade das composições. É bom até aproveitar a oportunidade para agradecer às parcerias, que estão pegando mais tarimba e se aprimorando cada vez mais. Estou vibrando com o que escuto na quadra a cada apresentação. Este concurso está me tirando o sono, mesmo tendo a certeza que teremos um grande samba para realizarmos um grande desfile – assegurou o dirigente.

No dia 5 de setembro, Laíla, a comissão de carnaval, a pesquisadora Bianca Behrends mestre Rodney e Márcio Santos, presidente das alas de comunidade, viajam para São Luís, capital do Maranhão, cidade que será homenageada no desfile. O grupo vai selecionar, entre os sambas inscritos para semifinal maranhense, os que se juntarão às obras já apresentadas na quadra.   

O samba da Beija-Flor para o Carnaval 2012 será escolhido no dia 13 de outubro. O título do enredo – uma homenagem aos 400 anos de fundação da capital maranhense – é: “São Luís – O Poema Encantado do Maranhão". O desfile terá assinatura de Fran Sérgio, Ubiratan Silva, Victor Santos e André Cezari.