ESTRELA DO CARNAVAL 2017: MANGUEIRA VENCE COMO DESFILE DO ANO

O show criado pela Mangueira rendeu para escola, atual campeã do Grupo Especial, cinco prêmios ESTRELA DO CARNAVAL, incluindo o principal quesito, o de Desfile do Ano. A Verde e Rosa ainda ganhou em Enredo, Baianas, Carnavalesco e Fantasias. A festa de premiação acontece no dia 9 de abril, em feijoada, na quadra do Salgueiro.

mangueira_desfile_2017_050
Foto: Magaiver Fernandes

O Salgueiro conquista três prêmios: Bateria, casal de mestre-sala e porta-bandeira e a Taça Campeões do Samba.

Para esse ano, o corpo de jurados é formado pela equipe de repórteres (mais de 30 integrantes), o colunista Aloisio Villar, e o analista de bateria, Rodrigo Coutinho. O prêmio também conta com o julgamento dos convidados: o jornalista Daniel Targueta, da TV Globo, Caio Barbosa, do Jornal O DIA, Igor Ricardo, do jornal Extra, os jornalistas Ralph Guichard e Alex Cardozo, os fotógrafos Ricardo Almeida, e Felipe Araujo, do site Marquês da Folia, Rica Perrone, Luiz Antonio Simas, da Rádio Arquibancada, além de Aydano André Motta e Claudia Silva do site carnavalesamba.rio.

Confira a relação de premiados do Grupo Especial:

Desfile do Ano – Mangueira

Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira – Salgueiro

Comissão de Frente – Mocidade

Bateria – Salgueiro

Enredo – Mangueira

Alegorias e Adereços – Beija-Flor

Baianas – Mangueira

Carnavalesco – Leandro Vieira (Mangueira)

Intérprete – Tinga (Unidos da Tijuca)

Fantasias – Mangueira

Passistas – Portela

Revelação – Arthur Franco (Imperatriz)

Originalidade – Mestre-Sala Vinicius, da Unidos de Padre Miguel, que segurou a bandeira e dançou, após o acidente com a porta-bandeira

Samba-Enredo – Beija-Flor