Estrela do Carnaval reconhece o ótimo desfile da Vila Isabel

Ela não foi a grande campeã, objetivo máximo de qualquer escola de samba do carnaval carioca, mas a quantidade de troféus em diversos prêmios – entre eles o Estrela do Carnaval – e a aclamação do público no desfile das campeãs, se não apagam a frustração com o terceiro lugar, pelo menos servem para a Vila Isabel ter certeza que está no caminho certo na busca pelo terceiro título de sua história no Grupo Especial. O presidente da Vila, Wilsinho Alves, o mais jovem entre as escolas da elite do samba carioca, falou sobre a vitória da escola no Estrela do Carnaval, que acontece neste domingo, a partir das 13h, na quadra do Salgueiro. Quem ainda não garantiu o convite para a festa de premiação deve correr. Ele está sendo vendido na boutique na quadra do Salgueiro, que fica na rua Silva Teles 104, no Andaraí. O preço antecipado é R$ 30 com direito a feijoada e R$ 35 no dia do evento.

– Quando recebi a notícia fiquei muito contente. Serviu para ter ainda mais certeza do grande trabalho que todos os componentes e a diretoria da Vila Isabel fizeram. Fomos a escola que conseguiu aliar melhor a técnica e a emoção. Percebo que o júri do prêmio se deu conta disso e nos premiou. É muito bom agradar a quem acompanha o carnaval durante o ano inteiro. Faremos uma grandes festa durante a entrega do troféu.

Além de vencer na categoria Melhor Desfile do Grupo Especial, a Vila Isabel também foi a vencedora na categoria Melhor Comissão de Frente da elite do samba carioca. A comissão coreografada por Marcelo Misailidis foi outro destaque do forte conjunto apresentado pela Azul e Branco no desfile deste ano. O diretor de harmonia da escola, Décio Bastos, mostrou-se bastante contente com o reconhecimento.

– A Vila mostrou a sua força e o site CARNAVALESCO soube reconhecer isso. Infelizmente o júri não viu da mesma forma. Acho que esse carnaval foi muito importante e preocupante para os rumos que o julgamento está tomando. A técnica do desfile tem que ser valorizada sim, mas a emoção passada pela Vila fez com que o chão da escola crescesse ainda mais. Não entenderam a nossa proposta de um desfile vibrante e emotivo.
 

Comente: