Estudantes de Moda de San Luis desenharam algumas fantasias do carnaval local

Além de usar a mão de obra das argentinas na confecção das fantasias, a agremiação de San Luis que desfilará na noite desta sexta-feira mo Sambódromo local, também contou com a cabeça pensante de cinco estudantes de moda de San Luis para desenhar algumas fantasias de destaques de sua alegoria. A escolha foi feita após a realização de um concurso entre dezenas de estudantes. O carnavalesco Milton Cunha realizou palestras para que as puntanas pudessem ter conhecimento do conceito de carnaval.

– Expliquei a elas o que é o processo de carnavalização, o devaneio, e acho que fui perfeitamente entendido. Essas meninas devaniaram e produziram fantasias divinas, cheias de estilo próprio. Os figurinos serão usados por cinco famosas argentinas da televisão. É maravilhosos tudo o que está acontecendo aqui. As pessoas não tem noção da importância do carnaval para esse povo. Estamos presenciando um fato histórico. É a exportação de fato da nossa principal representatividade cultural.

O enredo da agremiação puntana falará sobre a descoberta de fósseis do Pyterodalstro na região e levará para o Sambódromo argentino toda a riqueza natural de uma região local.

– Isso é algo novo para eles. Estão orgulhosos de ver uma coisa que faz parte do cotidiano deles contada de uma maneira tão relevante culturalmente. Estou muito ansioso para que esse momento chegue logo.