Exclusivo: site CARNAVALESCO conta como vai ser a Série Ouro no Carnaval 2013

Ainda não é oficial, mas o site CARNAVALESCO sai na frente e conta como será o desenvolvimento da Série Ouro no Carnaval 2013, que vai juntar os Grupos de Acesso A e B da folia do Rio. O anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias e pode ser feito pessoalmente pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Todas alterações e novidades já foram costuradas nos bastidores do carnaval. Com total exclusividade, nós contamos algumas mudanças.

A primeira é sobre os dias de desfiles. Eles vão acontecer na sexta e sábado de carnaval e a TV Globo pode transmitir. A Série Ouro vai contar com 19 escolas de samba, que estavam nos Grupos A e B. O sorteio da ordem de desfile deve acontecer na Cidade do Samba, data ainda indefinida, mas não será junto com o Grupo Especial. Ainda não foi decidido em qual dia (sexta ou sábado) vão desfilar dez agremiações e no outro vão se apresentar nove escolas. Porém, os pares para o sorteio da ordem de apresentação já estão feitos.

Para evitar que o problema financeiro crie uma diferença nos desfiles, as 19 escolas vão receber R$ 400 mil de subvenção. Ninguém terá uma verba da prefeitura maior que a outra. Assim, as agremiações podem competir em igualdade. Ficou acertado também que o limite é de quatro alegorias por escola, sendo que um carro alegórico pode estar acoplado e vão ser permitidos, no máximo, três tripés. A questão do rebaixamento ainda está fechada, mas até o momento, o acertado é que quatro agremiações vão descer para o Grupo C, que desfila na Intendente Magalhães. O tempo de desfile pode cair de 60 minutos para 55 minutos.

Gostou da novidade? Use o espaço reservado para comentários e deixe sua opinião

Comente: