Fábio Ricardo é confirmado novo carnavalesco do Império Serrano

fabinho_imperio

O Império Serrano confirmou nesta quinta-feira, 16, o carnavalesco Fábio Ricardo como a principal contratação da agremiação para seu retorno ao Grupo Especial. O artista chega para o posto que foi de Marcus Ferreira no desfile de 2017.

Um dos grandes destaques da nova geração de carnavalescos do Rio, Fabio tem 41 anos, nasceu na cidade fluminense de São Gonçalo e estava na Acadêmicos do Grande Rio desde 2014. Em 2015, surpreendeu com o enredo “A Grande Rio é do baralho”, conquistando o 3º lugar do carnaval.

Em 2017, também voltou no Desfile das Campeãs: seu enredo sobre a cantora Ivete Sangalo arrebatou o Sambódromo e ficou em 5º lugar. Antes da escola da Baixada, Fábio teve passagens pela São Clemente (2011-2013) e pela Acadêmicos da Rocinha (2008-2010). Nesta última, estreou em 2008 com um elogiadíssimo desfile sobre o Nordeste brasileiro. Antes de assinar sozinho seu primeiro carnaval na Rocinha, Fábio foi aderecista e assistente de Joãosinho Trinta e Max Lopes. Como auxiliar deste último, teve passagem marcante nos bastidores do carnaval da Mangueira.

– Com a contratação de Fabio Ricardo, queremos mostrar que estamos investindo com toda a força para realizar um excelente carnaval em 2018 – afirma a presidente do Império Serrano, Vera Lúcia Corrêa.

Para o diretor-geral da escola, Rildo Seixas, a chegada de Fabio evidencia que o Império está no caminho certo. – Vamos fazer um grande desfile, fiel à história vitoriosa da agremiação – diz ele.

Em seu perfil no Facebook, Fábio Ricardo fez um relato emocionado em que pede licença ao grandes imperianos para pisar o solo sagrado da escola nove vezes vencedora do Grupo Especial.

– Peço licença. Licença para pisar nesse chão de estrelas de Madureira. Chão verde-e-branco de Silas de Oliveira, Molequinho, Tia Eulália, Ivone Lara e tantos outros bambas. Chão por onde passaram Fernando Pinto, Evandro de Castro Lima, Rosa Magalhães, Renato Lage e outros tantos brilhantes artistas. Chão que hoje me acolhe, de braços e corações abertos, para planejar seu carnaval. Sim, nesse chão pulsam corações; o meu é mais um que chega.
Peço licença para chegar com minha arte, meu carinho e minha dedicação. Quero somar à essa Escola de Samba de Verdade, tão querida e amada por todo o carnaval carioca. Avante, imperianos! Tocou reunir – postou.