Família de Luiz Gonzaga conhece os detalhes da homenagem da Tijuca ao Rei do Baião

O ano de 2012 será de Luiz Gonzaga. Documentários, livros, shows, feiras e tema de enredo do maior espetáculo da terra, o carnaval carioca, compõem as inúmeras homenagens no centenário do Rei do Baião. Em todas essas ocasiões, Rosinha Gonzaga, filha do cancioneiro, tem sido requisitada para representar o eterno Rei do Baião. A Unidos da Tijuca recebeu Rosinha no barracão para conhecer detalhes da homenagem preparada pelo carnavalesco Paulo Barros. Com a produção a pleno vapor, a diretoria da Tijuca explicou o processo criativo e de manufatura do desfile. Para Rosinha, essa é a maior homenagem que um artista pode receber. – Vai ser lindo ver milhares de pessoas cantando, relembrando a vida do meu pai – comentou emocionada.

A Unidos da Tijuca tem a responsabilidade de encenar a vida e obra de Luiz Gonzaga. Entretanto, a linha ficcional composta pelo carnavalesco Paulo Barros, vai coroar o cancioneiro como Rei Luiz do Sertão. – Nada mais justo, pois foi justamente Gonzaga quem revelou para o mundo a rica cultura do sertão nordestino – afirmou Paulo Barros.

Já o neto de Luiz Gonzaga e filho de Gonzaguinha, Daniel Gonzaga, compareceu na quadra da Tijuca para escutar o samba-enredo. Músico, Daniel compõe sob forte influência de seu pai nas letras e de seu avô nos ritmos. – O samba-enredo ficou muito bom. A família está muito contente com a homenagem. Tudo o que envolve Luiz Gonzaga dá certo. Esse enredo tem o cheirinho e o gostinho de campeonato – declarou o neto de Gonzaga.

Comente: