Família de Miguel Arraes revela felicidade e ansiedade com a homenagem da Vila Isabel

Ser homenageado com um enredo de escola de samba deve ser muito emocionante. Não é a toa, que familiares de Miguel Arraes, estão felizes e empolgados com o tema escolhido pela Vila Isabel para o Carnaval 2016. Parentes mais próximos de Arraes compareceram à escola, neste sábado, para prestigiar a escolha do samba para o carnaval do ano que vem. Luisa Arraes, neta do político, revelou que todos foram pegos de surpresa com o convite da Vila.

OUÇA AQUI O SAMBA DA VILA ISABEL PARA 2016

VEJA AQUI FOTOS DA FINAL 

– Foi uma surpresa muito grande quando falaram que a escola ia homenagear meu avô, porque a gente sempre tem a sensação de que a história dele que era nordestino, só era conhecida lá, no Nordeste. Então quando surgiu a proposta da Vila, fiquei chocada. Pensei, que bom que eles conhecem a história do meu avô. Estou ansiosa pro desfile, nunca desfilei, acho que deve ser emocionante, uma sensação incrível – contou a atriz, que particiou da novela Babilônia.

Antonio Campos, neto de Miguel e irmão de Eduardo Campos, falou sobre sua expectativa para o desfile. – Acredito que quem vai estar representado nesse enredo é o povo brasileiro. Essa homenagem é uma forma de resgatar valores que o Miguel tinha. A nossa família está apoiando essa grande família que é a Vila Isabel e quem vai ser campeão na Avenida é o povo brasileiro – aposta.

Ana Arraes, filha de Miguel Arraes e ministra do TCU, acredita que a proposta da agremiação é ir além e falar também do povo nordestino. – Não é apenas uma homenagem ao Miguel. É uma homenagem para cultura brasileira, a cultura de Pernambuco. Nós estamos acompanhando o trabalho da escola. Visitamos o barracão nesse sábado e vimos que o projeto é muito bonito e bem elaborado. No desfile estarão os filhos, netos, bisnetos, a família toda. Vamos tentar juntar o maior número possível de amigos e parentes. Espero que a Vila seja campeã, porque ela merece, tem respeito e tem história.

Marília Arraes, neta de Miguel e vereadora de Recife, está tendo contato com o carnaval carioca por conta da homenagem a Arraes. – É uma homenagem muito merecida principalmente por ser o ano do centenário e pelo fato das escolas de samba serem uma manifestação popular muito importante. Estamos ainda conhecendo esse universo do carnaval, não entendemos muito ainda, mas estamos achando tudo muito bacana – explica.