Fantasiada de Neymar, bateria da Grande Rio terá cabelo moicano, além de bossas com funk e axé

A bateria Invocada da Acadêmicos do Grande Rio virá representando o craque Neymar no Carnaval 2016, no enredo "Fui no Itororó beber água não achei, mas achei a bela Santos e por ela me apaixonei". Maior ídolo atual no futebol brasileiro, Neymar será retratado na roupa dos ritmistas de Thiago Diogo, com direito a cabelo moicano.

* OUÇA AQUI O SAMBA DA GRANDE RIO PARA 2016

Em entrevista concedida ao site CARNAVALESCO, Thiago avisa que engana-se quem acredita que a fantasia será simplista por se tratar de futebol. – Os detalhes que foram revelados não são tudo. Estamos preparando um show visual para o público, além da responsabilidade do trabalho de ritmo para os jurados. Fiz questão de vestir a roupa e ela é o sonho de consumo de qualquer ritmista – promete.

Thiago Diogo fala com a propriedade de quem alcançou o posto de mestre vindo de dentro das baterias. Ele revela que determinado tipo de fantasia prejudica o trabalho do quesito. – Comprovadamente alguns materiais influenciam no ritmo, como capas. Elas abafam o som. Eu costumo pedir chapéus baixos pois as pessoas que estão tocando precisam visualizar os diretores. Fantasias com manga longa também são ruins para quem toca caixa em cima, por exemplo – explica Thiago.

O mestre de bateria falou ao CARNAVALESCO ainda que Neymar está empolgado com as homenagens que vão acontecer na avenida. – Quem não gosta de ser homenageado? Vamos brindá-lo também com nosso ritmo, através de bossas dentro de ritmos musicais que ele curte, como funk e axé. E estamos sempre em contato com ele quando vem ao Brasil, para bolarmos algumas novidades. As pessoas podem esperar um grande espetáculo da Invocada em 2016 – relata Thiago Diogo.