Feijão de Noel é premiado com o primeiro lugar do Concurso Feijoada Nota 10

 

A feijoada é uma tradição nas quadras das escolas de samba e cada uma delas escolheu um sábado ou domingo no mês para fixar o evento na agenda de seus torcedores e admiradores. Na querida Unidos de Vila Isabel, o Feijão de Noel acontece todo primeiro sábado, com raras exceções, desde abril de 2010. Se compararmos às demais agremiações, de fato, a combinação samba e feijão na Vila é explorada, com regularidade, há pouco tempo, o que de forma alguma desqualifica sua festa, cuja receita de sucesso ontem foi reconhecida com o 1º lugar no concurso Feijoada Nota 10, do Rio Gastronomia. 
 
De acordo com Elizabeth Aquino, vice-presidente da azul e branca, não há segredo, mas trabalho duro. Amor, dedicação e organização, diz ela, são os ingredientes do feijão campeão: "Os jurados perceberam que investimos em todos os âmbitos para propiciar uma excelente opção de entretenimento à família. Recebemos, em média, 2500 pessoas por feijoada, público este que cresce a cada mês porque é notória nossa preocupação com o conforto, segurança e, claro, com paladares exigentes. Não à toa, trouxemos para nossa casa o chef Mario Tavares, profissional viajado e renomado, associado aos hotéis da rede Othon e Windsor. Entre as atrações, mais qualidade: nomes como Arlindo Cruz, Dicró, Bebeto, Marquinhos Sathan e Reinaldo já fizeram a alegria dos que nos prestigiam e que chegam cedo para conseguir uma mesa ou camarote, pois não cobramos e não fazemos reservas. Já perdi a conta de quantos aniversários, por exemplo, foram comemorados com a gente, o que é uma honra para qualquer anfitrião". 
 
Orgulhosa da conquista, D. Beta, como é carinhosamente chamada pelos componentes da escola, informa que dia 1º será promovida a Feijoada da Vitória, com convidados pra lá de especiais. E o título, salienta ela ainda, não alterará o preço do ingresso, vendido a R$ 10, nem da feijoada, servida a R$ 15, em seis diferentes pontos da quadra. O atendimento, desta forma, ressalta, ganha em agilidade, não permitindo assim a formação de longas filas, aborrecimento ou qualquer tipo de tumulto. Não há desculpa, assim sendo, para não curtir o Feijão de Noel que, não de agora, aliás, é nota 10!