Festa de aniversário da Inocentes lotou quadra da escola

 

 

A escola do Grupo Especial Inocentes de Belford Roxo comemorou seus 19 anos de idade com uma belíssima festa e repleta de convidados VIPs neste domingo, dia 15 de julho, na quadra. Com muito entusiasmo, a comunidade Vermelha, Azul e Branca recebeu de braços abertos as suas companheiras da elite Mocidade Independente de Padre Miguel, Acadêmicos do Salgueiro e Beija-Flor de Nilópolis. Regada à deliciosa feijoada da Tia Margarida, conhecida como a Tia Guida da Velha Guarda, a festança começou às 14h. Entre os VIPS o presidente da Federação dos Blocos Carnavalescos do estado do Rio de Janeiro, Izaltino Gonçalves Medeiros, acompanhado do amigo Severino Ramos, o vice-presidente jurídico da Imperatriz Leopoldinense, Cristóvão Celestino,  o diretor geral de harmonia da São Clemente, Marquinhos Harmonia, o síndico da Passarela do Samba, Josê Carlos Caetano, o Machine da Liesa. autoridades locais e empresários, entre muitos outros.


A celebração começou com a bênção do padre Daniel, da paróquia São Judas Tadeu, em Belford Roxo, no palco. Ao seu lado, o presidente Reginaldo Gomes, acompanhado da esposa Danielle Moura, agradeceu a proteção. "Eu pedi ao padre Vicente, para nos abençoar. Ele não pôde vir, mas veio bem representado pelo padre Daniel. Muito obrigado por essa bênção", disse Reginaldo.


Em seguida, Reginaldo prestou homenagens aos seus grandes parceiros no carnaval e apresentou a nova logomarca da escola na bandeira. Depois das formalidades, foi a vez do show da Inocentes de Belford Roxo. Ao comando do seu mestre de bateria Washington Paz, os ritmistas sacudiram a quadra. Paralelamente, a ala de passistas mostraram a sua coreografia, a Velha Guarda desfilou, o segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira, Fabinho e Thuany Serra, fez bonito, e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcílio Diamante e Andressa Dornelles, fez a sua primeira apresentação formal na agremiação. 


O aniversário de quase duas décadas da caçula do Grupo Especial contou com a presença de vários segmentos das escolas convidadas: a Mocidade fez um show nota 10, que empolgou a todos. Depois, o Salgueiro mostrou seu espetáculo para a comunidade belford-roxense, que aplaudiu e cantou junto. Por fim, a vizinha Beija-flor brilhou com a sua bela e contagiante performance. Num clima de muita alegria, os presentes celebraram mais um ano da Inocentes Belford Roxo provando dos dois bolos grandes.


O presidente, Reginaldo Gomes, e o vice-presidente, Rodrigo Gomes, estavam felicíssimos com a grande festa, que comemorou não só o aniversário, mas como o encontro entre amigos