Fim de uma Era na Mocidade: Paulo Vianna renuncia à presidência

 

 

Afastado pela Justiça, Paulo Vianna renunciou na noite de quarta-feira ao cargo de presidente da Mocidade Independente de Padre Miguel. Abaixo, você confere a carta de renúncia. No seu lugar, Macumba, vice-presidente, assume o comando da escola de Padre Miguel.

 

"Pela presente, anuncio à nação verde e branca, aos conselheiros e sócios do Grêmio Recreativo Mocidade Independente de Padre Miguel e ao público em geral que, em caráter irrevogável, nesta data, renunciei ao cargo de Presidente da Mocidade Independente de Padre Miguel.

 

Entendo que, após mais de uma década, minha contribuição a minha amada escola, onde nasci e fui criado, se encerra neste ato, o que de todo me faz comunicar de forma oficial, pública e também irrevogável que jamais concorrerei novamente à presidência da Mocidade.

 

Ficam aqui expressamente consignados os votos de boa sorte ao Vice-Presidente, companheiro de longa data, que assumiu provisoriamente a escola e que agora assume assume definitivamente, esperando que, daqui em diante, eventual oposição seja exercida de forma democrática, verdadeira e, acima de tudo, inteligente, visando o bem apenas da agremiação.

 

A Mocidade será sempre maior do que todas as pessoas que por ela passam e, como torcedor e sócio apaixonado pela mesma, desejo que a nova administração consiga recolocá-la no topo do Grupo Especial, contabilizando sua grandiosidade, história e tradição com os resultados do Carnaval.

 

Agradeço a toda minha diretoria, a todos os meus conselheiros, colaboradores, membros e funcionários da escola, do vigia a nossa querida rainha de bateria, inclusive ao nosso brilhante carnavalesco, pela luta e empenho, mesmo diante de tantas dificuldades, que somente eles, junto comigo, conhecem de perto.

 

Deixo registrado que, a pedido do nosso Carnavalesco Paulo Menezes, abracei a homenagem a Fernando Pinto, com o enredo Pernambucópolis, valendo ressaltar que a escolha do samba-enredo ocorreu de forma democrática e, acima de tudo, acertada, tal como se constatará na avenida.

 

Agradeço também ao reforço de torcedores ilustres, que retornaram à agremiação sentindo a necessidade de união, numa corrente de otimismo inigualável. Deixo a escola com 80% do Carnaval pronto.

 

Finalmente, lanço o meu agradecimento especial ao querido Dudu Nobre que, certamente, com sua competência, amor e dedicação trará nossa amada Mocidade a um lugar de destaque nesse Carnaval que já se avizinha. Sua emoção, traduzida em lágrimas sinceras de quem realmente ama, contagia a todos e a Mocidade Independente de Padre Miguel abalará os alicerces da Sapucaí dentro de alguns dias.

 

Padre Miguel sempre será a capital da escola de samba que bate melhor no carnaval. Viva a Mocidade."

Comente: