Final da Unidos de Bangu: parceria de Diego Nicolau aposta em pegada popular do refrão

Por Luis Felipe Aragão

A Unidos de Bangu realiza a final de samba-enredo neste domingo no Cassino Bangu. A reportagem do CARNAVALESCO conversou com todas as parceria finalistas sobre a expectativa para a grande decisão. Confira abaixo a entrevista com o compositor Diego Nicolau:

Por que seu samba merece ser o campeão?

Diego Nicolau: “Acho que conseguimos aliar a riqueza de imagens poéticas do enredo do Cid à uma melodia valente e um refrão popular como os de antigamente. Onde todos cantam depois de ouvir uma ou duas vezes. Acho que será um trunfo pra escola caso vá pra avenida.”

Qual é a sua parte predileta do samba?

Diego Nicolau:: “Eu particularmente acho o samba muito redondinho.Óbvio que apesar da beleza do corpo do samba,a força dos refrões se destacam.”

Quanto em média a parceria acha que gastará em toda disputa e o que levará par apresentação final?

Diego Nicolau: “Gastamos mais do que recebemos, isso é fato. Nossa parceria tem muito comprometimento com a escola desde do ano passado, quando vencemos a disputa e a escola estava no grupo B. Parceria de sambista é assim, vale mais o amor ao samba. Então aperta daqui e dali e fazemos um trabalho que honre a agremiação. Teremos algumas surpresa sim, mas se contar perde a graça.”