Final da Vila Isabel: parceria de Kaoma elogia nível de sambas concorrentes

kaoma_vilaA Unidos de Vila Isabel escolhe neste sábado o hino oficial para o Carnaval 2018. A reportagem do CARNAVALESCO conversou com o compositor Lucio Naval, que integra a parceria de Kaoma. O poeta fez questão de elogiar a safra de sambas finalistas, que segundo ele opõe três grandes obras na briga pela vitória. Confira o bate-papo com Lucio Naval.

Por que o seu samba merece ser campeão?

Lucio Naval: “Entendo que deva vencer o melhor samba, aquele que esteja dentro do que foi proposto pela sinopse e apresente a melhor melodia, letra esclarecedora e um refrão que empolgue a comunidade. Reconheço a grande qualidade das outras 2 obras, o que muito orgulha nossa parceria de com elas disputar essa final, porém acredito que o Samba 14 é o que melhor apresenta as características acima descritas”.

Qual sua parte predileta do samba?

Lucio Naval: “Como uma parte da sinopse fala de história e futuro, além do 2° refrão, gosto muito quando o Samba 14 fala que ‘Palavras ganham vida, viram história'”.

Quanto em média a parceria gastou e o que pretende apresentar na grande final?

Lucio Naval: “Hoje em dia não é mais mistério pra ninguém que se investe em torno de R$ 30 a 80 mil em um samba que chega a uma final. E na grande final, nossa pretensão é que o Samba 14 apresente a mesma garra e empolgação que vem levando ao Povo do Samba e assim levantar toda a comunidade de Noel”.