Finalmente, eleição do Império Serrano acontece no domingo

 

 

O drama político no Império Serrano está próximo de terminar. Segundo a reportagem do CARNAVALESCO apurou a candidata Vera Lúcia foi a única a inscrever a chapa para o pleito deste domingo e deve ser aclamada a nova comandante da verde e branco da Serrinha. – Houve um recadastramento dos votantes. Essa lista vai ser divulgada sábado e só a nossa chapa se inscreveu. Confesso que estou surpresa, disse Vera, que já presidiu a escola antes de Átila Gomes.

O imbróglio político do Império já se arrasta há dois meses e uma verdadeira guerra na justiça vem sendo travada. A eleição inicialmente marcada para 18 de maio foi adiada por força de uma liminar impetrada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Cosme Chagas. O período de recadastramento termina nesta sexta e o prazo para inscrição de chapas para o novo pleito já se esgotou.

Mas de acordo com Alexander Soares, consultor jurídico de Luciano Vargem, a liminar conseguida por Cosme Chagas é irregular. – O advogado do Cosme não cumpriu uma determinação do artigo 526 do Código de Processo Civil. Essa liminar não tem valor legal. O presidente está apenas aguardando uma decisão de reintegração de posse da quadra, afirmou Alexander ao CARNAVALESCO. Segundo ele os demais candidatos, Luciano Vargem e Marcos Passista, não se inscreveram por considerarem a nova eleição irregular.

Procurado pela nossa equipe, Everton Jordão, representante legal de Cosme Chagas, rechaçou a possibilidade de haver um novo adiamento da eleição imperiana. – Não há nenhuma possibilidade deste pleito não acontecer no domingo, chance zero, afirmou Everton ao CARNAVALESCO. De acordo com o advogado o não cumprimento do artigo citado por Alexander foi um erro da Secretaria de Distribuição do Tribunal de Justiça e não do agravante, no caso Cosme Chagas. – A consulta aos documentos se deu através da vara errada. Consultaram a segunda, quando na verdade deveriam fazê-la através da terceira. Um erro escusável, disse.

Vera Lúcia confirmou à nossa reportagem que anuncia toda a equipe do Império Serrano para 2015 assim que for aclamada nova presidente da verde e branco. A agremiação foi a 6ª colocada no Carnaval 2014 e no próximo ano será a terceira escola a desfilar na sexta-feira de carnaval.

Comente: