Fora do julgamento, Tucuruvi emociona Anhembi com apresentação digna

tucuruvi_desfile2018_-22Depois de sofrer um terrível incêndio em seu ateliê poucos dias antes do desfile, o Tucuruvi ficou fora do julgamento deste ano pela Liga SP. A escola passou pelo Anhembi na noite desta sexta. E sua apresentação mostrou ao público presente do que é capaz a solidariedade e a união entre os sambistas. Uma apresentação digna de encarar o julgamento sem dever às escolas que não viveram tal fatalidade.

Como o incêndio só afetou o seu ateliê, as alegorias não sofreram nenhum tipo de avaria e desfilaram completinhas no Anhembi. O abre-alas impressionou pelo tamanho, no enredo sobre os museus. O carro foi um dos maiores a cruzarem a pista na primeira noite do Grupo Especial.

tucuruvi_desfile2018_-7Para quem teve de refazer praticamente todas as fantasias do zero há dias do carnaval o Tucuruvi passou bastante digno pelo Anhembi. A ala de baianas passou com uma fantasia que reuniu materiais simples mas que deram um efeito bonito. Esse foi o tom em toda a apresentação da escola, a reunião criativa de materiais simples para produzir fantasias bonitas.

A comissão de frente tinha integrantes fantasiadas de figuras clássicas dos museus, e interagia com um elemento alegórico simples que remetia à Grécia Antiga. Em seguida o casal com uma bela fantasia em tons de rosa se apresentou.

O samba seduziu alguns setores da arquibancada, principalmente no refrão principal. O intérprete Alex Soares conduziu a obra com bastante alegria, empolgando os componentes que passaram a seguir seus gritos de incentivo, o que interferiu diretamente no rendimento da escola na pista. A bateria também ajudou no bom rendimento da obra. Alex Soares gritou em alguns momentos ‘Força Tucuruvi’.