Fotógrafo da Unidos da Tijuca recebe prêmio internacional por fotos do barracão da escola

O fotógrafo Mauro Samagaio, que há três anos exerce seu trabalho na Unidos da Tijuca, acaba de ganhar uma menção honrosa, na premiação International Photo Awards, por fotografias tiradas do barracão da escola do morro do Borel, durante os preparativos do último carnaval.

– São várias categorias, com fotos do mundo inteiro, que vão desde propagandas a fotografias de natureza. No ano passado já tinha ganhado menção honrosa por uma foto também no barracão da Tijuca e esse ano ganhei de novo, na mesma categoria de cultura e em mais outras duas, que não tem a ver com o carnaval – disse o fotográfo ao CARNAVALESCO.

Mauro, que lamenta não ter mais divulgação dos trabalhos fotografados no carnaval, durante o ano, apenas no período pré-carnavalesco, ressalta a importância que a Unidos da Tijuca dá à fotografia e já anuncia um livro com os melhores cliques da atual campeã do carnaval carioca.

– Temos excelentes fotógrafos no carnaval, mas durante o ano não temos tanta repercussão. É um mundo muito rico e o Fernando Horta, presidente da Tijuca, sempre deu muita importância para a fotografia, tanto é que no ano passado já fizemos um livro de arte e já estamos preparando um novo, para ser lançado logo após a escolha do samba-enredo.

Para quem quiser saber um pouco mais sobre o trabalho do Mauro, o fotógrafo possui um site – www.maurosamagaio.com.br – que traz fotos de outras escolas e muitos cliques do carnaval.

Comente: