Gaviões da Fiel faz um grande ensaio técnico e mostra que está bem preparada para disputar o título

gavioes-da-fiel-15O Gavião sobrevoou a avenida totalmente a vontade na noite deste sábado. Como quem diz: essa casa é minha, a Gaviões da Fiel atravessou a avenida extremamente bem, sem ter preocupações, mostrando que está pronta para brigar por mais um título.

A escola vem de um sétimo lugar no último carnaval, e quer fazer diferente esse ano. Para 2017, a aposta é no enredo: “Com as mãos e a garra do povo sonhador, surge o contraste de uma nova metrópole – Sampa, lugar de sonhos, oportunidades e esperança”.

O intérprete oficial, Ernesto Teixeira, se destacou desde o primeiro ensaio, mostrando sua completa afinação com a escola do Bom Retiro. A arquibancada respondeu ao canto da escola, que foi forte do início ao fim. Ele fez um balanço do ensaio para o CARNAVALESCO.

banner_holiday

– Hoje foi dia de sentir o clima de como vai ser o nosso carnaval. Aqui a gente tem contato com a avenida, a bateria, os segmentos, o público, sentindo a energia do dia de forma antecipada. Os pequenos ajustes como canto da comunidade, compasso entre alas, a gente corrige com nossos ensaios gerais. E estou satisfeito com o nosso carro, e claro, sentindo uma enorme satisfação em representar essa nação – afirmou, se referindo ao time da escola, o Corinthians.

Bateria

gavioes-da-fiel-16A bateria do mestre Pantchinho passou muito bem, segura do que fazia. Mostrou um casamento perfeito com o carro de som. O mestre garante que isso foi só uma amostra, mas ainda há surpresas guardadas para o grande dia.

– Vai ter muita surpresa no dia. Podem aguardar. Viemos com quatro bossas hoje, e esse momento é quando a gente une a comunidade, traz o público para nós. A gente vem representando a nossa nação; a gente vive para a nação corinthiana, então temos que honrar isso – disse.

Harmonia e evolução

A escola havia deixado a desejar em evolução no ensaio anterior, mas soube corrigir isso. Os poucos espaços vistos se davam em locais onde, no dia oficial, virão os carros alegóricos. Mas da parte dos componentes, a Gaviões evoluiu bem, e mostrou um grande trabalho da harmonia, que empolgou seus componentes, colocando a escola para cantar.

gavioes-da-fiel-46Comissão de Frente

Saiu Roberta Melo e entrou Helena Figueira, e a mudança parece ter dado certo. Utilizando uma estrutura metálica que é parte do que a comissão usará no dia do desfile, a apresentação arrancou aplausos, agradando o público.

Mestre-sala e Porta-bandeira

O casal Wagner e Drika não ensaiou com a fantasia do dia, é claro, mas trouxe a do carnaval anterior, e agradou o público, que pode relembrar o bom desempenho deles na avenida, e que se repetiu durante o ensaio. Sincronizados e entrosados, mostraram estar preparados para o desfile oficial.

gavioes-da-fiel-21Outros destaques

Quem também chamou a atenção do público presente no Anhembi foi a madrinha da bateria, Sabrina Sato, que, ao lado da rainha Tati Minerato, mostrou samba no pé e sensualidade, numa roupa dourada bem decotada. O público gritava e aplaudia por onde Sabrina passava, e a beldade respondia a altura, indo de encontro ao povo, beijando, abraçando e tirando fotos.

A Gaviões é a quinta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, e se repetir a atuação do ensaio técnico, pode voltar a sentir o gostinho de ser campeã, algo que não ocorre desde 2003.