Gilberto Nilo da Silva é eleito o novo presidente da Caprichosos de Pilares

 

 

A Caprichosos de Pilares tem um novo presidente. Em um pleito marcado às pressas e para surpresa de muitos, sem a candidatura do atual presidente Cezar Thadeu, a azul e branco de Pilares elegeu por aclamação, já que foi uma única chapa inscrita, o atual vice-presidente Gilberto Nilo da Silva. O agora comandante da escola conversou com o site CARNAVALESCO assim que soube da vitória. – Nós vamos apenas dar continuidade ao trabalho que estava sendo feito pelo presidente Cezar e fortalecer alguns projetos. Seguiremos na linha de resgatar a escola com responsabilidade – prometeu Gilberto.

* VEJA AQUI GALERIA DE FOTOS DA ELEIÇÃO

A surpreendente indicação de Gilberto aconteceu em consenso dentro do grupo que comanda a escola. O presidente Cezar Thadeu sentiu ser a hora de uma mudança. – Minha vida pessoal estava sendo prejudicada. Vou continuar ajudando a escola, mas como conselheiro. Confiamos no Gilberto – disse Cezar Thadeu, que deve ser indicado ao cargo de presidente de honra.

O advogado da agremiação, Renato Raposo, explicou o motivo da antecipação do pleito e também da inscrição de uma única chapa. – O Carlos Leandro (integrante da família que já comandou a Caprichosos) entrou com uma ação pedindo a impugnação dos títulos de sócios de 54 pessoas. Essa ação foi derrotada e a juíza exigiu a a convocação imediata da assembleia. Antes iria ser dia 30 de março. Não recebemos a inscrição de outra chapa e esta foi eleita por aclamação.

Além de Gilberto, a chapa "Nova Caprichosos", tem Daniel Bornéo de Almeida como vice, e ainda 10 integrantes do Conselho Deliberativo. A assembleia foi acompanhada pelo presidente da Lierj, Déo Pessoa, que parabenizou o novo comandante da Caprichosos. – Desejo sorte ao Gilberto. A gente sabe como é duro colocar um carnaval na rua, principalmente no Grupo de Acesso. Acabou o tempo que as escolas de samba tinham um dono – disse.  

O presidente eleito da Caprichosos afirmou que viaja na quarta-feira já na busca por um possível enredo para a escola em 2015, mas não descarta fazer uma reedição. – Nenhuma hipótese está descartada. Ainda faremos reuniões para definir isso, disse o presidente eleito, que frisou que nenhum segmento da escola deve passar por mudanças, exceto as já confirmadas saídas do diretor de carnaval, Alex Fab e do carnavalesco, Amauri Santos.

Cezar Thadeu fez um balanço positivo de sua gestão para o site CARNAVALESCO e reclamou da postura de alguns profissionais da escola no carnaval deste ano. – Estamos reerguendo essa escola aos poucos. Em 2014 fiz apostas em pessoas erradas. Fiz questão de dispensar meu diretor de carnaval, porque não pode a escola vir com um primeiro setor tão bom e depois tantas falhas. Fica o aprendizado – disse o agora ex-presidente da Caprichosos.

A Caprichosos de Pilares desenvolveu no Carnaval 2014 o enredo "Dos malandros e das madames, Lapa a estrela da noite carioca". Com um desfile muito irregular a agremiação tirou o 9º lugar no desfile da Série A e ficou longe do sonho de retornar ao Grupo Especial.

Comente: