Gilsinho e Wantuir celebram parceria na Portela em gravação do CD do Grupo Especial

Após a Portela oficializar o retorno do intérprete Gilsinho à escola após três carnavais em outras agremiações, a gravação da faixa da escola no CD das Escolas de Samba contou com a presença dele e de Wantuir com suas vozes guiando a gravação da base da bateria e do coro da comunidade portelense. Contentes e emocionados com o samba escolhido pela Azul e Branco de Madureira para o próximo carnaval, os dois intérpretes receberam o carinho dos componentes e auxiliaram ativamente nas gravações. Quando Gilsinho subiu ao palco da Cidade do Samba, foi aplaudido por todos os integrantes da escola. Antes da saída da Portela, após o Carnaval de 2013, ele comandou o carro de som por oito carnavais. 

Em entrevista concedida ao CARNAVALESCO, Gilsinho comemorou o convite para retornar e fez agradecimentos aos dirigentes da Portela e à comunidade: – Agradeço a Deus e ao Falcon, ao Serginho Procópio que me trouxeram de volta. Agradeço também à comunidade da Portela que é uma comunidade forte e que desejava minha volta – afirmou o intérprete. Após deixar a Portela em 2013, ele passou pela Vila Isabel e pela Vai-Vai.

Celebrando o seu terceiro ano na escola, Wantuir demonstra o desejo de ainda permanecer por vários anos como parte do carro de som da Portela: – A gravação foi muito boa, é uma nova etapa na Portela. Já é meu terceiro ano e espero que seja o terceiro de muitos. A parceria com o Gilsinho também está muito boa. Para a voz guia, cantamos juntos e quando fizermos a gravação da voz oficial, devemos encaixar de modo que uma hora eu cante, outra hora ele cante e depois cantemos juntos – explicou o intérprete.

A Portela escolheu seu samba para 2016 na última sexta-feira. A agremiação levará para a Avenida o enredo 'No voo da águia… uma viagem sem fim' do carnavalesco Paulo Barros.