Grande Rio abre vagas para alas da comunidade

 

Moradores da Baixada Fluminense que queiram se tornar componentes da Acadêmicos do Grande Rio poderão tentar uma vaga no desfile da escola em 2013 a partir desta segunda-feira, dia 1º. Com a redução do número de alas comerciais – apenas quatro alas terão suas fantasias postas à venda, uma redução de 50 por cento em relação ao Carnaval passado -, a tricolor de Duque de Caxias poderá contemplar ainda mais a comunidade com a chance de participar da festa da agremiação na Marquês de Sapucaí.
 
– Nosso objetivo é acabar com todas as alas comerciais e permitir que mais pessoas em condições de ensaiar com frequência possam se divertir no Carnaval e, ao mesmo tempo, ajudar a escola a fazer um belo desfile – explica Tavinho Novello, diretor de carnaval da Grande Rio.
 
Os novos e antigos componentes de alas comerciais e da comunidade deverão começar a ensaiar a partir do dia 23 de outubro, às 20h, quando a escola dará início à preparação das alas para o desfile sobre o petróleo, intitulado "Amo o Rio e vou à luta: ouro negro sem disputa", que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Roberto Szaniecki.
 
Quem tiver interesse em se candidatar a desfilante precisa comparecer à quadra da Grande Rio numa segunda-feira, entre 16h e 20h30, apresentando RG, comprovante de residência e duas fotos 3×4. A quadra da escola fica na rua Wallace Soares, 5 e 6, no Centro de Duque de Caxias. Mais informações: (21) 7692-6438 (Cristiane Brigadeiro).