Grande Rio corta ‘na fita’ mais da metade dos sambas inscritos

 

 

 

A Acadêmicos do Grande Rio resolveu cortar ‘’na fita’’, como se diz na gíria das disputas de samba, 11 das 21 obras inscritas na última segunda-feira. De acordo com o diretor de carnaval da tricolor, Tavinho Novelo, a medida visa fazer com que a comissão julgadora possa avaliar melhor os sambas que continuam na disputa.
 
– Nós avaliamos com calma e decidimos cortar mais da metade do número de inscritos. Desta forma nós poderemos ouvir os sambas com mais atenção e vê-los na quadra durante um tempo maior. Na apresentação de domingo, já serão quatro passadas – disse ele, citando a apresentação que acontece neste domingo na quadra da escola de Duque de Caxias.
 
Após a apresentação de domingo, as eliminatórias da Grande Rio acontecerão sempre aos sábados, a partir das 22h, exceto a semifinal, que por acontecer no fim de semana das eleições municipais, será realizada na sexta-feira, dia 05 de outubro. Sobre o nível das obras, Tavinho não teceu maiores comentários, mas lembrou do objetivo da diretoria da Grande Rio.
 
– Sempre vamos buscar o melhor para a Grande Rio. Queremos o melhor samba e o buscaremos entre esses dois.
 
A final de samba-enredo da Grande Rio acontece no dia 13 de outubro. 
 

Comente: