Grande Rio inicia temporada de ensaios de rua

O Carnaval de Rua de Caxias vai começar,  dia 08 de janeiro, a partir das 18h, na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, Duque de Caxias. Com o primeiro ensaio técnico de rua da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, que tem como enredo "Eu acredito em você. E você? (histórias de superação), do carnavalesco Cahê Rodrigues.

 

– Para a população de Caxias este ensaio tornou-se uma tradição. A cidade fica em festa. Nos últimos anos aproximadamente 10 mil pessoas participam do ensaio, sem contar com os componentes da agremiação. É na verdade o pontapé inicial para vermos como fica a armação da escola na avenida. O nosso samba já é um sucesso e vai sacudira galera. Contamos com a parceria dos orgãos públicos municipais para garantir a segurança de todos – declarou Milton Perácio, diretor geral de carnaval da Acadêmicos do Grande Rio.

 

O ensaio de rua conta com a presença do cantor Wantuir, bateria invocada de mestre Ciça, porta-bandeira Squel, mestre-sala Luiz Felipe, alas de comunidade, alas comerciais, demais segmentos e artistas de televisão, sob o comando do diretor de harmonia Tavinho Novello.

 

Antes do ensaio, a partir das 12h, acontecerá na quadra da Grande Rio, o almoço dos aniversáriantes dos meses de outubro, novembro e dezembro da Ala da velha-guarda da Grande Rio. Sendo um dos homenageados o presidente da Velha-Guarda Dailton de Almeida.