Grande Rio promete levar muitos componentes para o ensaio técnico de hoje no Sambódromo

Um grande contingente. A julgar pelas declarações do diretor de carnaval da Tricolor de Caxias, Tavinho Novelo, a escola chegará em peso para fazer seu primeiro ensaio técnico na Marquês de Sapucaí, neste domingo. Tavinho revelou que a agremiação levará 60 ônibus com componentes de alas comerciais e de comunidade. Tudo para que o samba da escola renda bem e a Grande Rio chegue no dia do desfile pronta para buscar o inédito título.

O diretor de carnaval garantiu que a Grande Rio não entrará em nenhuma competição de ensaio técnico e disse o que o público pode esperar da agremiação.

– Encaramos o ensaio com um ensaio. É simples isso. Não vou pra lá agradar ninguém. Vou treinar as situações de desfile que pretendemos colocar em prática. Estamos ensaiando bastante: terça na quadra, domingo na rua, e queremos marcar agora ensaios de rua às quintas também. O samba está funcionando bem e espero ver isso acontecer na Avenida no domingo, uma escola alegre e vibrante. Se quisesse fazer bonito, eu ia com mil pessoas para o ensaio. Seria uma escola compacta com todos cantando.

As críticas recebidas pela obra em algumas enquetes e pesquisas de opinião sobre a safra deste ano não abalam Tavinho, segundo ele mesmo diz. Apesar disso, o diretor de carnaval fez um desabafo.

– As pessoas que nos criticaram foram muito infelizes. Todos tem o direito de se posicionar contra ou a favor, está na constituição, mas atribuir notas eu já acho demais. Sempre aceitei criticas, mas dar notas é demais, até porque as pessoas que deram não tem critério e nem capacidade para isso. Ainda por cima, estão por fora do regulamento. A menor nota é nove, e deram oito, oito e pouco. A maioria dessas pessoas caíram de para-quedas, nunca desfilaram, são bairristas e tem preferência por outras escolas. Não precisamos provar nada a ninguém no domingo, mas vocês verão um samba servindo perfeitamente ao desfile da Grande Rio, será bem perceptível.

A Grande Rio levará alguns tripés para demarcar os locais das alegorias. Tavinho fez questão de lembrar também que o verdadeiro carnaval da superação da Grande Rio é o deste ano, já que ás vezes, segundo ele, é preciso comprar até mesmo parafusos, já que a escola perdeu tudo no incêndio. O segundo ensaio da escola no Sambódromo acontece no dia 03 de fevereiro, a partir das 22h.