Grande Rio vai levar 3000 pessoas para seu ensaio técnico

 

 

Muita gente critica a Grande Rio alegando que a escola é reduto de artistas e celebridades, sem saber que a comunidade de Caxias é uma das mais imponentes do carnaval carioca atualmente. Quem quiser conferir basta presenciar os ensaios de rua e quadra da agremiação. Para o ensaio técnico deste domingo na Marquês de Sapucaí a escola promete levar em torno de 3 mil componentes, contigente que muita agremiação não consegue atingir no ensaio técnico.

 

Segundo o diretor de carnaval da Grande Rio, Ricardo Fernandes, o samba-enredo da escola está sendo muito bem recebido pela comunidade caxiense. – A escolha dessa obra se deu justamente por considerarmos que os componentres e os segmentos da escola a cantaram mais que as demais concorrentes nas eliminatórias. Nosso canto está muito forte – avaliou o dirigente em entrevista ao CARNAVALESCO.

 

​Ricardo Fernandes afirma que a expectativa para o ensaio técnico é a melhor possível. – Eu só lamento o fato de ensairmos apenas uma vez no Sambódromo. Treinar no campo de jogo é importante para corrigir os erros e aprimorar quesitos como harmonia e evolução – salientou Ricardo, que também informou que os ensaios da Grande Rio se iniciaram tão logo o samba-enredo foi escolhido, em outubro, em Caxias.

 

Possíveis Destaques

 

De acordo com Ricardo Fernandes, o desempenho do intérprete oficial, Emerson Dias, e o canto da Grande Rio devem ser os pontos altos do treino da escola. – O Emerson casou muito bem com esse samba. E a comunidade está aguerrida, cantando com muita força. Isso sem falar na nossa bateria, que sempre dá um show com o comando do Ciça – disse Ricardo.

 

A Acadêmicos do Grande Rio será a 2ª escola a desfilar no domingo de folia com o enredo “Verdes Olhos sobre o mar, no caminho Maricá” de autoria do carnavalesco Fábio Ricardo. Em 2013 a escola terminou na 6ª colocação.

Comente: