Greg Tavares é oficializado novo diretor de carnaval da Inocentes

Na noite desta quarta o presidente Reginaldo Gomes oficializou a posse de Greg Tavares, como novo diretor de carnaval da Inocentes de Belford Roxo, conforme antecipado pela reportagem do CARNAVALESCO. Greg substitui Marcelo Varanda, que solicitou afastamento da agremiação, alegando problemas pessoais. O ex-diretor de carnaval indicou o colega para o seu lugar.

O novo diretor assumirá dupla função, já que também ocupa o cargo de Diretor Geral de Harmonia e Evolução. Greg que possui mais de duas décadas de serviços prestados ao Carnaval, iniciou sua trajetória como componente de ala da Unidos da Tijuca. Em 1998, passou a integrar a equipe da direção de Harmonia da escola, onde permaneceu até 2007. Também já teve passagens pela Porto da Pedra, Tuiuti, Curicica, Caprichosos e, desde 2010, integra a equipe da Mangueira.

O novo diretor de carnaval da Inocentes, que desfila na escola há quatro anos como componente da equipe de evolução e há um ano comandando a harmonia falou de suas novas metas e objetivos.

– Me sinto prestigiado em ver meu trabalho reconhecido pela direção da escola e confiante em dar continuidade ao processo que já venho realizando, porém, agora poderei dar um toque mais pessoal. Um dos meus desafios é integrar mais a escola e conseguir um bom resultado no desfile, superando o do ano passado que foi de pura emoção. Mesmo antes da apresentação na avenida, vivi sentimentos que jamais poderia imaginar. Uma delas foi quando, Nelson Sargento visitou nosso barracão e sua energia nos contagiou. A cada alegoria e fantasia que lhe eram mostrados, sua reação era de extrema alegria, e logo ia recitando um poema ou cantava trechos de um samba. Sua genialidade impressionou a todos. Outro momento marcante foi a recepção que a população dos diversos bairros do município, tiveram ao receber os ensaios técnicos de rua. Esta é uma receita que com certeza irei repetir no próximo ano. Agora com esse novo cargo terei que enfrentar um dos meus maiores “inimigos”, minha timidez ao falar em público e no microfone. Mas como gosto de desafios, vou dominar no peito e mandar a timidez pra longe – destacou o diretor entre risos, aproveitando para agradecer o carinho e atenção de todos, prometendo empenho para continuar dando orgulho a comunidade.

Visando o retorno ao Grupo Especial, a Inocentes será a terceira escola a desfilar no sábado de Carnaval 2016, pela Série A do Carnaval carioca, com o enredo: “Cacá Diegues – Retratos de um Brasil em cena”, assinado pelo carnavalesco Marcio Puluker.