Grupo B: confira como será o desfile do Acadêmicos do Sossego

 

A Acadêmicos do Sossego será a terceira escola a desfilar no Grupo de Acesso B, na Intendente Magalhães, no dia 2 de março. O carnavalesco Guilherme Alexandre  conversou com a nossa equipe e falou do enredo "Pernambucando". Confira o papo abaixo.

 

Carnavalesco – O que conta o enredo da escola para 2014?

 

Guilherme Alexandre: "A proposta da escola é que apresentássemos um enredo alegre, colorido e tradicional, que fugisse do tema infantil, então, apresentei o enredo: Pernambucano, onde vamos homenagear o estado de Pernambuco, mostrando a importância de sua cultura, desde sua origem até as festas tradicionais. Será um caldeirão cultural e os ingredientes serão: a festa de São João, a quadrilha junina, o maracatu, frevo, a carvalhada, os bonecos de Olinda, o galo da madrugada e principalmente a grande homenagem a Luiz Gonzaga, com esse enredo vamos fazer a diferença na Intendente.

 

Carnavalesco – Quantas alas e alegorias a escola vai levar para o desfile?

 

Guilherme Alexandre: "Vamos passar com um carro alegórico, um quadripé e dois tripés, o nosso contingente será numeroso teremos 16 alas com 40 componentes cada, sem contar com a bateria que será em torno de 120 ritmistas e 40 baianas.

 

Carnavalesco – Quanto em média aescola pretende investir no desfile e como conseguir esses recursos?

 

Guilherme Alexandre: "Vamos utilizar o valor integral da subvenção, que será somada a pequena arrecadação que fazemos na quadra, vamos usar a criatividade para não termos gastos desnecessários, pois, é um carnaval muito difícil e complicado".

 

Carnavalesco – Tirando a parte financeira e a divulgação, qual é a outra diferença em fazer desfile para Sapucaí e para Intendente?

 

Guilherme Alexandre: "Na Intendente falta e apoio da prefeitura e Riotur, temos muitas dificuldades no barracão, e próximo ao carnaval sempre aparecem projetos para melhorar a nossa situação que é precária, entretanto, esses projetos não saem do papel e ficamos esperando condições melhores. Na Sapucaí com cota de patrocínios, televisão e cota de ingressos, fica mais fácil fazer o carnaval lá, deste modo, comparando com o carnaval da Intendente, lá eles tem tudo e nós não temos nada.

 

Carnavalesco – Qual sugestão você daria para melhorar o desfile da Intendente?

 

Guilherme Alexandre: "A construção de uma nova arena e uma Cidade do Samba em proporções menores ajudaria muito, podendo usar o projeto que foi feito para o carnaval da cidade de Cabo Frio, com, os barracões ao lado da passarela. Quero deixar uma mensagem para todos os componentes da Acadêmicos do Sossego, procurem frequentar a nossa quadra localizada na Av. Rui Barbosa, 264 Niterói, não deixem para em cima da hora.