Grupo B: Confira como será o desfile do Arranco

 

 

Quinta escola a desfilar no dia 2 de março, na Intendente Magalhães, o Arranco do Engenho de Dentro apresenta o enredo "Acqua Vitae, Ignis Dei! Água da vida, fogo da fé… São Lourenço nosso guia!", que será desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Oliveira. Confira o bate papo com o carnavalesco.

 

Carnavalesco – O que conta o enredo da escola para 2014?

 

Alex de Oliveira – Nosso enredo tem o título de: Aqua Vitae, Ignis Dei! Água da vida, fogo da fé… São Lourenço nosso guia! É um enredo inédito, onde a cidade de São Lourenço receberá essa grande homenagem. Ela coopera como a maior estância hidromineral, está no topo das estâncias das águas, suas águas ajudam na cura de diversas patologias, das 10 cidades hidrominerais é a única que permite o uso dos benefícios dos sete tipos de “água mineral”. Vamos destacar a Eubiose que viver em perfeita harmonia com suas leis universais no 1º setor em conjunto com o século XVII, no 2º setor é a parte histórica da Serra da Mantiqueira, onde o grande tesouro será valorizado que é a água que brota do chão. O 3ª setor é a representação final, vamos apresentar a culinária, no parques das águas, da ecologia, das grandes bailes, será uma grande festa.

 

Carnavalesco – Quantas alas e alegorias a escola vai levar para o desfile?

 

Alex de Oliveira – O Arranco vai desfilar com 800 componentes, distribuídos em 20 alas, incluindo alas de comunidade, alas comerciais e alas coreografadas, serão 40 baianas e 120 ritmistas, um carro alegórico e três tripés.

 

Carnavalesco – Quanto em média à escola pretende investir no desfile e como conseguir esses recursos?

 

Alex de Oliveira – No último carnaval o Arranco não ascendeu para serie A devido a três décimos de diferença para a campeã, já corrigimos os erros dos quesitos, agora estamos investindo para buscar o título, nosso carnaval terá um custo de R$ 500 mil, a roupa do nosso casal de mestre-sala e porta-bandeira custou R$ 20 mil, vamos usar a subvenção e contamos com a ajuda de diversos parceiros que o Arranco possui para voltarmos ao nosso lugar, que é a marquês de Sapucaí.

 

Carnavalesco – Tirando a parte financeira e a divulgação, qual é a outra diferença em fazer desfile pra Sapucaí e pra Intendente?

 

Alex de Oliveira – No domingo de carnaval, a maioria das pessoas de carnaval que nos ajudariam estão na Sapucaí, temos limitações técnicas como: tamanho de carro, concentração, suporte da CET RIO para remoção dos carros e tripés das escolas que possuem barracão na Zona Portuária ou próximo, toda parte estrutural que é muito precário e poderia ter um suporte maior.

 

Carnavalesco – Qual sugestão você daria para melhorar o desfile da Intendente?

 

Alex de Oliveira – Mudaria o dia do desfile do acesso B para terça-feira de carnaval, onde poderíamos ter um pouco mais de visibilidade, não temos como disputar com o Grupo Especial. Quer desfilar no Arranco? Ainda há vagas, nossos ensaios acontecem todas as sextas a partir das 22h e nas quartas é o nosso ensaio técnico a partir das 20h, na nossa quadra localizada na Rua Adolfo Bergamini n° 196 – Engenho de Dentro. Quero agradecer aos grandes parceiros que ajudam o Arranco: Márcio André (Ilha), Renatinho (São Clemente), Leandro Soares (Grande Rio), Marcos Falco (Portela), Argeu Ferreira, Nélio, Paulo Viana (Mocidade), Regina Celi (Salgueiro) e muito outros.

Comente: