Grupo B: confira como será o desfile do Favo de Acari

 

 

Oitava escola a desfilar no Grupo B, na Intendente Magalhães, no dia 2 de março, o Favo de Acari apresentará o enredo "Amebras, 15 anos transformando vidas através da qualificação no Carnaval". O carnavalesco Eduardo Junior conversou com a nossa equipe sobre os preparativos para o desfile.

 

Carnavalesco – O que conta o enredo da escola para 2014?

 

Eduardo Junior – O enredo que o Favo vai apresentar no Carnaval de 2014 é uma grande homenagem as mulheres guerreiras e batalhadoras da Amebras (Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil) que há 15 anos, fundada lá em 1998, quando 18 empresárias de diferentes áreas, se uniram para criação e realização de projetos que ajudariam a valorizar as mulheres profissionalmente, fornecendo toda capacitação e orientação, para que seus sonhos se tornassem em ações, através da inclusão social, usando a qualificação no carnaval, transformamos vidas.

 

Carnavalesco – Quantas alas e alegorias a escola vai levar para o desfile?

 

Eduardo Junior – Conforme regulamento do Grupo B, vamos apresentar uma alegoria e 3 tripés, teremos um contingente muito grande de componentes, 1000 foliões, serão 26 alas com 30 pessoas cada, 170 ritmistas e 50 baianas.

 

Carnavalesco – Quanto em média à escola pretende investir no desfile e como conseguir esses recursos?

 

Eduardo Junior – Não temos um valor exato e nem uma estimativa ainda.

 

Carnavalesco – Tirando a parte financeira e a divulgação, qual é a outra diferença em fazer desfile pra Sapucaí e pra Intendente?

 

Eduardo Junior – O carnaval da Intendente não é bem visto pelo grande público, devido à desorganização e falta de estrutura. São muitas pessoas que não sabem que existe carnaval fora da Sapucaí, que a escola campeã do acesso B, vai desfilar na Série A no ano seguinte. A maior diferença é a estrutura e organização.

 

Carnavalesco – Qual sugestão você daria para melhorar o desfile da Intendente?

 

Eduardo Junior – É preciso fazer com que o carnaval da Intendente repercuta, apareça. Se tivesse uma boa divulgação, surgiriam empresários interessados em patrocinar, ajudar, melhoraríamos a estrutura e organização.

Comente: