Grupo B: confira como será o desfile do Sereno de Campo Grande

 

 

Sétima escola a desfilar no Grupo de Acesso B, no dia 2 de março, na Intendente Magalhães, o Sereno de Campo Grande prepara o enredo "Bahia – Negra alquimia do Brasil". O carnavalesco Wágner Araújo conversou com o site CARNAVALESCO sobre o desfile da escola. 

 

Carnavalesco – O que conta o enredo da escola para 2014? 

 

Wágner Araújo – Nosso carnaval vai exaltar o negro escravo, através de sua chegada na Bahia, quando desembarcou trouxe na bagagem, dor, lamento e saudade da sua terra mãe África, também trouxe toda a riqueza de sua cultura, de sua dança e culinária, será um carnaval que não terá muito luxo e será muito teatral com as coreografadas e muitas surpresas.

 

Carnavalesco – Quantas alas e alegorias a escola vai levar para o desfile?

 

Wágner Araújo – vamos mostrar a força da nossa comunidade, mesmo após o rebaixamento, para o acesso B, vamos desfilar com 1100 componentes, três tripés e um carro alegórico.

 

Carnavalesco – Quanto em média à escola pretende investir no desfile e como conseguir esses recursos?

Wágner Araújo – Vamos fazer o carnaval com a subvenção, na Intendente conseguir patrocínio é muito difícil, não tem visibilidade.

 

Carnavalesco – Tirando a parte financeira e a divulgação, qual é a outra diferença em fazer desfile pra Sapucaí e pra Intendente?

 

Wágner Araújo – Como é o meu primeiro ano na Intendente, não sei ainda informar a grande diferença com o carnaval na Sapucaí, mas, recebi a orientação do meu diretor de carnaval, Gilberto Leal, que é um carnaval frequentado pelas famílias, feito para o povão, que as dificuldades são iluminação, som e estrutura. 

 

Carnavalesco – Qual sugestão você daria para melhorar o desfile da Intendente?

 

Wágner Araújo – Ainda não tenho como opinar, será meu primeiro ano na Intendente, sempre trabalhei na Sapucaí, onde comecei como auxiliar do carnavalesco Mauro Quintaes em 2004, e este ano faço parte da equipe do carnavalesco Edson Pereira da Unidos de Padre Miguel, a intendente é uma novidade para mim. Quero deixar uma mensagem para aqueles que queiram desfilar na Sereno, ainda temos vagas é só comparecer em nossos ensaios que acontecem todos os domingos a partir das 18 em nossa quadra, endereço: Av. Dom Sebastião I nº 224 – Vila São João – Campo Grande – RJ Nos dois últimos domingos do mês de fevereiro, a partir das 18h, ensaio técnico em frente a quadra da escola.

Comente: