Grupo D: Unidos das Vargens supera a favorita Lins Imperial e já pensa no Grupo C

A estreante Unidos das Vargens, que no ano de 2013, pertencia a Federação de Blocos (FBCERJ), superou a grande favorita, Lins Imperial, ficou com o título do Grupo D. A diferença foi de 0,2 décimos de diferença. A Unidos de Manguinhos que ficou com o terceiro lugar com 299,4 pontos. As escolas Chatuba de Mesquita, Gato de Bonsucesso e Mocidade Unida de Inhaúma descem para o grupo de avaliação, onde não receberão subvenção.

Com enredo intitulado: “Mar: horizonte de todos, poema da vida”, que foi muito bem desenvolvido pelo carnavalesco estreante Thiago Avhis, a Unidos das Vargens foi a segunda a desfilar na terça-feira de carnaval, na Intendente Magalhães. A confirmação do título veio no último quesito, bateria, nas duas últimas notas.

– O título foi o resultado do nosso trabalho. O último quesito foi muito mais emocionante, já acreditávamos que a Lins fosse campeã, mas enquanto o juiz não apita o final do jogo, temos que acreditar e foi isso que aconteceu, aos 45 minutos do segundo tempo conseguimos a vitória – disse Ronaldo Fernandes, presidente da Unidos das Vargens.

O carnavalesco da escola campeã, Thiago Avhis, também comemorou muito o acesso. – Trabalhamos muito para conseguir essa vitória, pensamos quesito em cima de quesito, a estrutura da avenida, no seu tamanho, na iluminação que vem de frente, não vem de lado, o “piso” é escuro. Na Intendente é um carnaval bem diferente da Sapucaí e no próximo ano, ficará muito mais difícil, já estamos nos planejando.

A tradicional Lins Imperial, escola que já desfilou no Grupo Especial, era a grande favorita para conquistar o título do Acesso D. Ela foi a sétima escola a pisar na Intendente Magalhães com o enredo “Tenha Fé”. O diretor de carnaval, Flávio Mello, analisou o resultado. – Reconquistamos a credibilidade, foram três rebaixamentos seguidos, sem dinheiro, sem apoio de ninguém e comunidade desacreditada. Tenho certeza que a nossa maior vitoria é reconquistar a comunidade. O título não veio, mas conseguimos o acesso, estamos muito felizes.

Confira a classificação final:

Sobem para o Grupo C
01 – Unidos das Vargens 299,7
02 – Lins Imperial 299,5
03 – Manguinhos 299,4

Permanecem no grupo:
04 – Arrastão de Cascadura 299,0            
05 – Cosmos 298,9
06 – Anil 298,9
07 –  Amarelinho 298,8
08 – Vigário Geral 298,6
09 – Matriz de São João 297,5

Descem para o grupo de avaliação:
10 – Chatuba de Mesquita 297,4              
11 – Gato de Bonsucesso 294,3
12 – Mocidade Independente de Inhaúma 286,0