Gusttavo Clarão adianta que escolherá lado dos Correios para concentrar

0 Flares 0 Flares ×

Vice-campeã do Grupo de Acesso A em 2011, a Unidos do Viradouro, a exemplo do que aconteceu com a Inocentes de Belford Roxo no último carnaval, poderá escolher a ordem em que quer desfilar no sorteio da Lesga, que acontece na próxima segunda-feira, no Scala. Gusttavo Clarão, presidente da Vermelho e Branco de Niterói adiantou ao CARNAVALESCO que a agremiação de Niterói concentrará do lado dos Correios, portanto escolherá uma ordem par. Na próxima quinta-feira, a Viradouro entregará a sinopse do enredo 'A vida como ela é, bonitinha, mas ordinária… Assim falou Nélson Rodrigues' aos compositores e a questão será debatida com os demais segmentos da escola.

– Vou escolher o lado dos Correios, mas a ordem ainda não tenho certeza. Vou pedir a opinião dos demais segmentos da escola para definir com calma. Geralmente as escolas que desfilam num horário mais cedo têm conseguido conquistar o título. Exceto a  Beija-Flor, que geralmente é campeã desfilando por último, a Tijuca e a Renascer conseguiram o título desfilando cedo, mas acho que o negócio é a Viradouro fazer um bom desfile como foi o último para voltar ao Grupo Especial – concluiu Gusttavo.

A Viradouro é uma das escolas do Grupo A – a outra é a Santa Cruz – que receberam da Prefeitura do Rio um ofício pedindo que deixem seus respectivos barracões. O local do novo barracão já está definido. De acordo com o presidente da Lesga, entidade que rege os Grupos A e B, Reginaldo Gomes, e o secretário de turismo do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Melo, um galpão às margens da Avenida Brasil, no bairro do Caju, será a nova casa do barracão da Viradouro. Nesta segunda-feira houve uma reunião na Lesga para discutir a questão, mas Gusttavo disse que não há novidades quanto a isso.

– O que eu sei é o que a imprensa sabe. Acho que os esforços estão sendo feitos e a Prefeitura não nos deixará sem barracão. Acho importante as obras do Porto Maravilha, tanto quanto as Olimpíadas e a Copa do Mundo, mas o carnaval tem todo o ano e precisa ser valorizado.

Na única vez que a Unidos do Viradouro conquistou o título do Grupo de Acesso, em 1990, a agremiação de Niterói foi a segunda a desfilar no sábado de carnaval.


 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×