Gusttavo Clarão é reeleito presidente da Viradouro e diz que tendência é ter enredo autoral em 2015

 

 

Clima de festa na quadra da Viradouro. Após o título da Série A e o direito de voltar ao Grupo Especial, a escola de Niterói reelegeu o presidente Gusttavo Clarão para mais um triênio 2014/2017. Sem concorrentes, ele foi aclamado, na manhã deste domingo, e visivelmente emocionado, chorou bastante.

– Sempre quis o melhor para Viradouro. Nesses três anos, eu sofri muito, mas hoje vejo que foi melhor subir agora para o Grupo Especial. A escola ganhou mais maturidade e temos um time mais forte que nos anos anteriores no Acesso. Tenho a ideia de chegar entre as seis primeiras do Grupo Especial. É difícil, mas só depende da gente. Temos quesitos fortes e uma harmonia excelente. A Viradouro tem todas condições – afirmou Gusttavo Clarão ao site CARNAVALESCO.

O presidente da Viradouro revelou que conta com cinco propostas de enredo para o Carnaval de 2015, quando a escola abrirá o desfile do Grupo Especial, no domingo de carnaval. Segundo ele, a ideia é não escolher nenhum enredo que atrapalhe o desenvolvimento do trabalho do carnavalesco João Vitor, que segue na agremiação. O intérpete Zé Paulo, mestre Pablo no comando da bateria, o diretor de carnaval Wilson Polycarpo e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Marlon Flores e Alessandra Chagas também continuam para o desfile do ano que vem.

– Tenho duas propostas de enredo patrocinadas (sobre cidades) e três autorais. A tendência é que seja autoral, porque não quero fazer nada que não possibilite um bom trabalho do nosso carnavalesco – afirmou Gusttavo Clarão, que ainda explicou a desistência de ter a atriz Fernanda Montenegro como enredo. – Eu tinha a ideia dela ser enredo e soube que o Milton Cunha já tinha pesquisado sobre ela. Deixei nas mãos dele esse trabalho, mas a equipe da Fernanda Montenegro entrou em contato e explicou que ela não poderia participar do desfile e optei por não fazer o enredo.

Perguntado sobre a difícil missão de seguir no Grupo Especial, após o desfile de 2015, Gusttavo Clarão demonstrou segurança na competência e força da Viradouro. – É uma tarefa difícil. O nível do Grupo Especial para Série A é bem diferente, mas confio plenamente no julgamento e no presidente da Liesa, Jorge Castanheira. Sei da força da Viradouro também. Minha comunidade é uma das melhores, independente de grupo, nós sempre cantamos muito – disse Clarão. Ele ainda explicou que a Viradouro não possui data para se mudar para o barracão da Cidade do Samba. A escola aguarda a autorização da Liesa.

A Viradouro recebeu o prêmio Estrela do Carnaval 2014, oferecido pelo site CARNAVALESCO aos melhores da folia, como melhor Desfile do Ano da Série A. O intérprete Zé Paulo foi eleito o melhor cantor.

Comente: