Heitor dos Prazeres e Garrincha ganham destaque no desfile da Inocentes

Por Matheus Emanuel

inocentes_desfile_2018_77A Inocentes de Belford Roxo levou a história da cidade de Magé para a Sapucaí. O enredo, que também trazia diversas referências a Heitor dos Prazeres, foi desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Gonçalves. O quarto carro, que fechou o desfile, fez duas homenagens em sua composição. Uma para a festa de Folia de reis e outra para Mané Garrincha, um dos maiores jogadores da história do futebol mundial.

O carnavalesco da escola, Wagner Gonçalves, contou o porquê da escolha de levar para a Sapucaí a alegoria falando sobre folia de reis ao lado de Mané Garrincha.

– A gente fecha com o carro intitulado Folia de Reis e dos Prazeres e a gente brinca com a situação da folia de reis, que é uma manifestação cultural e de influência religiosa que ainda é muito forte em Magé. Nós pontuamos o Garrincha como um dos reis dessa folia e o Heitor dos Prazeres narra todo este fato, a gente encerra o desfile de maneira divertida, alegre e apoteótica – concluiu.

A parte frontal da alegoria trazia uma escultura gigantesca que representava justamente a folia de reis. Trazendo toda a característica peculiar desta festa que é bem tradicional na cidade de Magé.

Na parte lateral do carro era possível observar as referências ao futebol. A escola de Belford Roxo fez uma merecida homenagem a Garrincha, que é oriundo de Pau Grande, Distrito de Magé. A alegoria trazia o ídolo botafoguense como um rei da folia, já a parte traseira, tinha uma mensagem de Heitor dos Prazeres, narrador de todo o desfile da Inocentes de Belford Roxo e um dos pontos mais fundamentais deste enredo.