História inovadora da Beija-Flor é tema de seminário na FINEP

São 12 títulos, incontáveis ousadias do gênio Joãosinho Trinta e um currículo invejável na folia carioca. A série "Escola de Inovação" volta com toda força no dia 05 de outubro, a partir de 19 horas, para homenagear a história da grande campeã de 2011 com o seminário "Beija-Flor: do Governismo ao Surrealismo, 35 anos de revoluções".

Os convidados são o cantor e compositor Neguinho da Beija-Flor, o diretor de carnaval, Laíla, a porta-bandeira, Selminha Sorriso, o carnavalesco Milton Cunha, a eterna destaque Pinah e jornalista Marcelo de Mello.

Criados há dois anos, os debates gratuitos da série "Escola de Inovação" apresentam ao público diversos personagens e desfiles marcantes da Avenida Marquês de Sapucaí.

Já passaram pela FINEP personalidades e pesquisadores das escolas de samba como Sérgio Cabral, Paulo Barros, Elza Soares, Fernando Pamplona, Rosa Magalhães, Renato Lage, Maria Augusta Rodrigues, Dodô da Portela, entre outros.

Até o carnaval, estão agendados mais dois seminários, um deles em homenagem ao trabalho de Dona Ivone Lara, a primeira mulher compositora de samba-enredo.

DEBATEDORES:
Neguinho da Beija-Flor;
Laíla;
Pinah;
Milton Cunha;
Selminha Sorriso;
Marcelo de Mello.

Mediador: Fábio Fabato

Serviço

Espaço Cultural FINEP
Praia do Flamengo, 200 – Pilotis (Próximo à Estação Largo do Machado, do Metrô)
Data: 05/10 (quarta-feira) – 19 horas
Entrada Franca (Não há necessidade de inscrição prévia)