Ideia original para o enredo da Unidos da Tijuca era sobre uma visão mais ampla da história americana

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

tijuca_final2017_1510-337-copy

Em entrevista ao CARNAVALESCO, Marcus Paulo, integrante da comissão de carnaval da Unidos da Tijuca, revelou que a ideia original do enredo para 2017 não é a mesma que acabou se tornando, de fato, o tema do próximo desfile tijucano.

– A primeira ideia surgiu do Departamento de Marketing da Tijuca, que trouxe de uma parceria com o consulado americano, mas era para falar sobre o país como um todo. Então, logo depois, pensamos no fator música, que nos Estados Unidos transcende, supera qualquer outra discussão e influencia muita gente aqui no Brasil e, aí sim, achamos ser algo interessante pra virar o enredo do nosso desfile.

Departamento de carnaval fala sobre preparação para 2017

Hélcio Paim, um dos componentes da comissão de carnaval da Tijuca, revelou que o grupo participou ativamente da disputa de samba. – Nosso departamento de carnaval participou da elaboração dos sambas. Palpitamos bastante visando uma disputa cada vez melhor e, felizmente, alcançamos esse objetivo – disse.

Annik Salmon comentou o peso que os décimos perdidos no carnaval passado tiveram no planejamento do próximo desfile.

– Depois que analisamos as justificativas, a gente prefere usar como exemplo para não errarmos novamente, apesar de, na minha concepção não ter havido erro, mas é bom sabermos o que faz o jurado tirar pontos da escola pra que, com isso, possamos fazer um desfile que agrade tanto o público quanto quem nos dá a nota.

Segundo Mauro Quintaes, o andamento dos trabalhos de preparação para o desfile de 2017 está – como de costume – bem encaminhado. – A Tijuca sempre conclui seu trabalho com antecedência e, dessa fez, não será diferente. O prazo máximo é para que tudo esteja concluído até 15 dias antes do carnaval e nós vamos cumpri-lo.

Tijuca vai doar 100% das suas fantasias

Diretor de Carnaval e Harmonia da escola do morro do Borel, Fernando Costa responsável pela engrenagem de sucesso que fez a escola disputar títulos nos últimos anos, garantiu ao site CARNAVALESCO que o enredo “Musica na Alma” não é patrocinado.

– A única coisa que mudará de 2016 para 2017 são as estratégias em decorrência da redução do tempo de desfile e de posição de cabines, de resto tudo se mantém igual, não mexemos na equipe. Manteremos os aproximadamente 3.500 componentes, com 100% de comunidade e todas as fantasias doadas. O enredo chegou para nós através do nosso departamento de marketing com o consulado americano, porém não há patrocínio. Esperamos que venha a ter, estamos tentando capitar, no Carnaval 2016 não conseguimos. Iniciaremos os ensaios de rua a partir da primeira quinta-feira de dezembro.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
+Carnavalesco Alegria da Zona Sul Beija-Flor Blocos Carnaval 2017 Carnaval pelo Brasil Carnaval SP Carnaval SP Colunistas Curicica Especiais do Carnavalesco Estácio de Sá Fotos Galeria de Fotos Grande Rio Grupo de Acesso Grupo Especial Grupo Especial Imperatriz Império Serrano Inocentes de Belford Roxo Mais Recentes Mais Recentes Mangueira Mocidade Mocidade Independente de Padre Miguel Paraíso do Tuiuti Portela Renascer de Jacarepaguá Salgueiro Samba-Enredo Sem categoria São Clemente São Paulo São Paulo Série A Série A Série B Unidos da Tijuca Unidos de Padre Miguel União da Ilha Vila Isabel Viradouro Vídeos Vídeos
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×