Império da Tijuca receberá Medalha Tiradentes nesta quarta-feira

 

 

O Império da Tijuca receberá a Medalha Tiradentes, nesta quarta-feira, 4 de junho, às 18h30, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, no Palácio Tiradentes, localizado no centro do Rio de Janeiro.

A mais alta condecoração concedida pela ALERJ foi uma iniciativa do deputado estadual, Gilberto Palmares, nascido e criado no Morro da Formiga, local de fundação e sede da agremiação tijucana.

Gilberto Palmares reconhece a importância do Império da Tijuca dentro da comunidade tijucana, sobretudo a relevância do papel cultural e social que exerce entre os moradores. A verde e branco possui a nomeanclatura "Educativa", além do tradicional Grêmio Recreativo, como nas outras escolas.

Presidida por Antônio Marcos Teles, o Tê, a escola conta ainda com o auxílio e direção de seus familiares, que, além de administrarem e integrarem segmentos, são engajados em todos os projetos oferecidos pela agremiação, entre eles, o projeto "Sinfonia Imperial Inclusiva" que oferece aulas de percussão para jovens e deficientes.

Comente: