Império da Tijuca tem novo presidente na Ala dos Compositores

A escola de samba Império da Tijuca conta com um novo presidente na Ala dos Compositores. Alexandre Moreira, compositor e um dos autores do samba de 2013 – que levou a agremiação ao Grupo Especial – aceitou o convite feito pelo presidente, Antônio Marcos Teles, o Tê, e passa a assumir o novo cargo, rumo ao Carnaval de 2015.

– Avalio o convite do presidente Tê como um ato de confiança ao meu caráter, minha forma de lidar com as pessoas, e a forma como venho conduzindo minha trajetória na escola: Tratando todos com carinho, respeito e seriedade – opinou Alexandre.

– Meus desafios serão compactar a Ala, fazer com que os compositores sintam-se bem dentro da escola, além de aguardar um bom número de sambas concorrentes. Também lutarei para que a agremiação siga, cada vez mais, valorizando o trabalho dos compositores – que é de verdade a parte mais sacrificada no projeto Carnaval – completou o novo presidente.

Otimista, Alexandre Moreira acredita que o enredo "O Império nas águas doces de Oxum" renderá grandes obras para a disputa de sambas-enredo. – Acho o enredo maravilhoso. É um tema que o Império se identifica, costuma fazer bem e, certamente, vai gerar grandes sambas. Minha maior expectativa é que, mais uma vez, o Império da Tijuca tenha uma boa safra de sambas, como foi em 2013 e 2014 – finalizou.

Na próxima segunda-feira, dia 5 de maio, o carnavalesco Júnior Pernambucano divulgará a sinopse do tema, na quadra do Império da Tijuca, no Morro da Formiga.