Império Serrano abre inscrições para ala de passistas

Uma das escolas de samba mais tradicionais, o Império Serrano tenta manter viva a arte do “samba no pé” e procura incentivar aos jovens esse tipo de gingado. Um exemplo é Gabriel Castro, de apenas 26 anos, que com seu jeito de sambar dos antigos passistas é o atual diretor da consagrada ala de passistas do Reizinho de Madureira. 

Gabriel começou nessa arte aos 15 anos, depois de passar por outras alas e pela comissão de frente de escolas do Grupo Especial. Em 2015, levou para casa seu primeiro Estandarte de Ouro de melhor passista masculino, pela coirmã Mocidade.

Buscando manter acesa a chama e cultura do samba no pé, a Ala de Passistas do Império Serrano, abre inscrições para seleção 2016. Os interessados podem comparecer à quadra do Glorioso, na Avenida Edgar Romero, 114 – Madureira, as quartas-feiras, 07 e 14 de outubro, de 18h30 as 20h30.  Para se inscrever é preciso ter entre 14 e 35 anos. Nos dias 16, 23 e 30 de outubro haverá aulas para avaliação final que será no dia 06 de novembro. Essas aulas são opcionais, gratuitas e exclusivas para alunos inscritos.

O diretor Gabriel Castro fala da procura e do diferencial dos testes: – Depois de 2 anos sem testes resolvi abrir vagas para avaliações. A procura cresce a cada ano e após o resultado positivo do último carnaval se intensificaram. Porém, nossos testes terão duas diferenças importantes, primeiro são as aulas exclusivas pra quem pretende aperfeiçoar sua dança antes do grande dia, será uma prévia do nosso projeto com lançamento em Novembro chamado "Eu Sambo Assim", e segundo mas não menos importante, todos os candidatos que não forem aproveitados em nossa ala serão encaminhados para outras alas de preferência para serem reavaliados com indicação nossa. Sei que estamos lidando com sonhos e se não puder ser realizado aqui, que seja em outro lugar que esteja precisando

Em 2016 o Império Serrano será a quarta escola a entrar na Avenida no sábado de Carnaval, com o enredo “Silas canta Serrinha”, desenvolvido pelo carnavalesco Severo Luzardo.