Império Serrano apresenta nova quadra e homenageia seus baluartes

O G.R.E.S. Império Serrano abre seus portões em grande estilo para cinco mil convidados e reinaugura sua nova quadra após oito meses de reforma, no próximo sábado (26/05), a partir das 13h, na Avenida Ministro Edgard Romero, 114, Madureira, Rio de Janeiro. O presidente da agremiação, Átila Gomes, e sua diretoria, apresentam a nova quadra com muitas atrações, com os shows da premiada bateria “Sinfônica do Samba”, dos imperianos Arlindo Cruz e Alex Ribeiro e outros 20 grupos de samba do bairro, acompanhados da famosa feijoada da Tia Néia. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou presença e vai conferir a nova estrutura da quadra e as premiações conquistadas pela escola de samba da Serrinha em 2012.

 


O novo projeto, um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão da Prefeitura do Rio de Janeiro, oferece mais conforto e amplia a capacidade da quadra do Império Serrano para 6.600 pessoas. A sua estrutura física foi praticamente toda alterada, visando melhor atender o público. Os acessos do espaço agora contam com rampas para portadores de necessidades especiais, banheiros maiores, incluindo um exclusivo para o público GLS, melhores sistemas de iluminação, de ventilação, de som e um total de 34 camarotes, sendo 16 em cima, 16 embaixo e dois Vips.
 

 

O palco da agremiação leva o nome de uma das maiores baluartes da escola, Dona Ivone Lara. O espaço foi ampliado para 23m de largura por 12m de profundidade, pronto para receber atrações de grande porte. A sua localização também foi alterada, estratégia sonora que proporciona melhor retorno para músicos no palco e integrantes da bateria do Império Serrano, comandada pelo mestre Gilmar. O presidente Átila Gomes anuncia ainda o retorno de Nêgo à agremiação, como intérprete oficial. 

 

O sistema de ventilação conta com 12 climatizadores, que absorvem o calor na quadra e oferecem clima agradável. Os climatizadores evaporativos possuem ventiladores e processo que soltam gotículas de água, garantindo conforto ao público da verde-e-branco de Madureira.

 

O espaço teve ainda toda iluminação trocada por um sistema de melhor tecnologia. Refletores de grande porte e inúmeras instalações com lâmpadas fluorescentes, que, além de proporcionarem iluminação com mais qualidade, consomem menos energia.

 

Os banheiros da escola passaram por total transformação. Divididos em feminino, masculino e GLS, foram ampliados para atender a um maior número de usuários e com estrutura moderna.

 

O Império Serrano homenageia ainda os memoráveis, o intérprete e um dos principais integrantes da ala de compositores da escola, Roberto Ribeiro e o jornalista José Carlos Rêgo, uma das maiores personalidades do mundo do samba. Seus nomes serão eternizados pela agremiação e darão nome ao Centro Cultural do Império Serrano e a Sala da Comunicação, respectivamente. Roberto Ribeiro faleceu em 1996 e José Carlos Rêgo em 2006.

 

A verde-e-branco de Madureira traz mais novidades. O Centro Cultural Roberto Ribeiro terá iPads disponíveis para a comunidade pesquisar a história da agremiação e painéis com desfiles inesquecíveis do Império Serrano.No dia da reinauguração, o G.R.E.S Império Serrano lança a campanha “Meu Império”. Para participar é necessário que os imperianos colaborem com R$ 250 para ter seu nome eternizado em azulejos na entrada da quadra. 

 

A comunidade espera ansiosa a decisão da RioTur quanto à posição da G.R.E.S. Império Serrano no Carnaval de 2013. Após este anúncio, ainda sem data prevista, a escola irá revelar seu próximo enredo. A escola da Serrinha fez um desfile emocionante no Carnaval de 2012, sendo considerada pelo público e pela imprensa como a melhor apresentação do grupo de Acesso A, ao homenagear Dona Ivone Lara, com o enredo “Dona Ivone Lara, Enredo do meu Samba”.  

 

A Verde e Branco de Madureira conquistou nove títulos no grupo Especial e conta hoje com 2.900 integrantes e 2.200 sócios contribuintes.