Império Serrano apresenta todos os segmentos neste sábado no Salgueiro

O Império Serrano promete empolgar o público na quadra dos Acadêmicos do Salgueiro, neste sábado. A verde e branco de Madureira leva dois ônibus com componentes da agremiação de todos os segmentos para a apresentação no estilo Samba Show. A escola da Serrinha será a segunda a se apresentar no Salgueiro, após a campeã do Carnaval de São Paulo, Mocidade Alegre. A previsão é de que o show do Império inicie por volta de 1h40.

Baianas, baianinhas, mestre-sala e porta-bandeira, velha guarda, bateria, harmonia, diretoria e direção de Carnaval serão os segmentos que vão integrar a apresentação da verde e branco de Madureira. De acordo com Leandro Cardoso, do Departamento de Carnaval do Império, 10 sambas-enredos de sucesso da escola vão dar o tom à festa. Entre eles: A Lenda das Sereias, Rainhas do Mar; Bum Bum Praticumbum Prugurudum; E Veras que um Filho Teu não Foge à Luta; Dona Ivone Lara: Enredo do Meu Samba e o encerramento com Aquarela Brasileira.

A bateria Sinfônica do Samba, a mais premiada do Carnaval carioca, leva 50 ritmistas sob o comando de mestre Gilmar, com os sambas-enredos puxados pelo intérprete Nêgo, que voltou a escola recentemente. O Império Serrano prepara mais novidades para a apresentação na escola do Andaraí. Arlindo Neto será o responsável pelo carro de som da escola da Serrinha e as novas diretorias das alas das Passistas e da Harmonia.

– A expectativa do Império é muito boa. Vamos apresentar as novas equipes, o novo trabalho do Império, com o retorno de Nêgo, com Arlindo Neto responsável pelo carro de som, a nova direção de Harmonia, com Cosme Márcio, que veio da Vila Isabel para agregar com a nossa escola, trabalhando em conjunto com Marcão. Na ocasião, apresentaremos ainda a nova direção de Carnaval, com Leonardo, Marquinho Formiga e Marquinhos Passista – disse Leandro Cardoso.

Os dois ônibus encarregados de levar os componentes do Império Serrano saem às 21h da quadra, na Avenida Ministro Edgard Romero, 114, em Madureira, em direção aos Acadêmicos do Salgueiro, na Rua Silva Teles, 104, no Andaraí. O ensaio começa às 22h e a entrada sai ao custo de R$ 10, com classificação de 18 anos.