Império Serrano inaugura nova quadra pensando no futuro

A torcida Imperiana já pode retornar à sua casa. Depois de alguns meses fechada, a quadra do Império Serrano foi reinaugurada, na tarde deste sábado. Além da reforma na casa, a festa foi como o sambista gosta: shows, feijoada e muito samba. Mudanças foram realizadas na antiga estrutura. Agora, o palco fica em frente ao local usado pela bateria, banheiros estão espalhados pela quadra, além de um próprio para o público GLS. Um camarote grande fica no fundo da casa, incluindo, um local para a imprensa. No centro da quadra tem um camarote onde ficarão diretores e no lado esquerdo diversos camarotes com rampa para ajudar as pessoas que usam cadeiras de rodas. O Foto: João Santoropresidente Átila, também terá um camarote próprio, porém ainda não está pronto, ele ficará a esquerda do palco e no alto.
 

* Clique aqui e veja fotos da inauguração

O público que lotou o local teve que ter paciência no começo da inauguração. Filas se formaram do lado de fora, e aos poucos as pessoas entravam. Mas isso não tirou o entusiasmo, como afirmou Célia Lúcia, 68 anos e imperiana de coração:

– Estou muito feliz. Mesmo com esse sol aqui fora, daqui a pouco estarei lá dentro e vou sambar muito (risos). Nos torcedores do Império estamos contentes com a obra. Agora queremos voltar para o Especial.
 

* Clique aqui e veja o vídeo da inauguração

Durante o evento, o palco foi espaço para o Jongo da Serrinha, grupos de pagode, além do ilustre torcedor, Arlindo Cruz, que levou todos ao delírio quando cantou o samba de 2012.

Um dos mais esperados do dia era o prefeito do Rio, Eduardo Paes, para finalmente inaugurar a nova casa. Antes da chegada do prefeito, o presidente da agremiação, Átila Gomes, conversou com o CARNAVALESCO e falou sobre a nova casa:

– Somos uma escola de trabalhadores e ficamos muito felizes. Com isso, o Império fica muito forte. Agradeço muito o prefeito por toda essa obra. Estamos tranquilos sobre enredo para 2013. Anaisando com carinho, não adianta fazer tudo com pressa e cair no conto do vigário. O Império hoje tem que ser calculista. O último carnaval foi importante para mostrarmos que a escola acordou. Mandamos esse recado para todos: o Império acordou – afirmou o presidente.

Ao ser questionado sobre enredo, o presidente não quis entrou em mais detalhes, mas afirmou que não tem nenhum fechado. Sobre o enredo ser São Jorge, Átila Gomes não afirmou e nem negou, apenas disse que o tema fica na mesma linha do enredo sobre Ivone Lara, que emociona e toca o sentimento do imperiano.

Já ao cair da tarde, o prefeito chegou à quadra. A bateria começou a tocar e todos foram para o palco. No início, Átila, ao microfone, agradeceu muito ao prefeito por ter acelerado a obra, e assim, entregando antes do previsto. Na sequência, Eduardo Paes pegou o microfone e muito aplaudido falou que se Madureira fosse um corpo humano, o bairro seria o coração, levando o público ao delírio. Em seguida, emendou: “Enquanto a gente estiver na Prefeitura ninguém vai fraudar o carnaval carioca”.

Além disso, Nêgo foi apresentado oficialmente como intérprete da agremiação. Agora, Tiãozinho Cruz vai dividir o microfone com o companheiro.

Durante toda tarde outros dirigentes de agremiações passaram pela nova quadra do Império Serrano, além do presidente da LIESA, Jorge Castanheira, outros representantes da entidade também estiveram no local como Elmo José e Edson Marcos. O presidente da LIERJ, Déo Pessoa, também compareceu.
 

Comente: