Imponente! Abre-alas da Viradouro rouba a cena com homenagem aos gênios da criação

Por Matheus Emanuel

abrealasdaviradouroA Unidos de Viradouro desponta como uma das favoritas ao título da Série A no Carnaval de 2018. Para confirmar tal prognóstico, a escola de Niterói procurou surpreender logo no início do seu desfile. O abre-alas da escola tinha dimensões monumentais e focou na fábrica da criação, uma alegoria que trouxe diversos efeitos luminosos diferenciados com uma estética bem original.

A agremiação exaltou os gênios loucos pela criação em seu primeiro elemento alegórico. Traçando um paralelo entre a loucura e a inovação proposta por grandes pensadores da história da humanidade. Os efeitos especiais do carro eram surpreendentes e impactantes. O abre-alas representava a cabeça do gênio criador, com uma série de engrenagens que giravam simulando neurônios, simbolizando a mente em pleno trabalho fabricando idéias e obras.
Trazendo referências de alguns gênios na escultura frontal, desfilou na parte superior da alegoria, a vice-presidente da Unidos do Viradouro, Susie Monassa como a dama dos sonhos, simbolizando o sentimento do artista que se faz fundamental para a humanidade.

O carnavalesco da escola, Edson Pereira, deu detalhes do carro.

– Nós estamos fazendo carros suntuosos, bonitos e com uma plástica muito interessante. O abre-alas representa a loucura, mas não é uma loucura sem razão. Eu quero mostrar nessa alegoria que pra ser louco e chegar num objetivo, a gente troca a razão pela emoção em determinados momentos. Foi o que esses grandes gênios fizeram, eles saíram do lugar comum, eles acreditaram no sentimento e na emoção deles para poder criar da maneira que criaram – finalizou.