INCA faz campanha de doação de sangue para Carnaval

 

 

O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) está promovendo a “Tá na hora de doar”, sua já conhecida campanha de doação de sangue às véspera do carnaval. Entre os dias 13 e 17 desse mês, a instituição convoca os foliões e turistas para praticarem esse gesto solidário.

 

O INCA é umas das unidades públicas que mais precisam de sangue. Com suas cirurgias, pacientes em tratamento quimioterápico ou radioterápico e os que estão com leucemia, o Instituto precisa de 1.600 doadores por mês para atender a demanda.

 

Para doar os interessados devem trazer documento oficial de identidade com foto (RG, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação); estar em boas condições de saúde; ter entre 18 e 67 anos e pesar mais de 50 kg. Também não é necessário estar em jejum para doar sangue. Basta apenas evitar alimentos gordurosos, nas três horas que antecedem a doação.

 

O banco de sangue do INCA fica na Praça Cruz Vermelha, nº 23 e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h30 e, aos sábados, das 8 às 12 horas.

Comente: